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Indiana Jones and The Great Circle recebe classificação da ESRB para PS5, indicando possível lançamento próximo

A Entertainment Software Rating Board (ESRB) classificou a versão para PlayStation 5 de Indiana Jones and The Great Circle, sugerindo que o jogo pode estar próximo de seu lançamento na plataforma da Sony. Até então, a única versão classificada era a de PC e Xbox Series X|S, mas uma nova listagem no site oficial da ESRB agora inclui o PS5.

A classificação indica que o jogo será “T” (Teen – Adolescente), devido a elementos como sangue, violência, referência a drogas e linguagem leve, seguindo o mesmo padrão das outras versões.

Esse tipo de movimentação geralmente precede anúncios oficiais, o que reforça a possibilidade de que uma data definitiva para a versão de PS5 seja revelada em breve.

Mudança na estratégia de lançamento

Desde o início do desenvolvimento, Indiana Jones and The Great Circle passou por diversas mudanças estratégicas. O projeto começou como um título multiplataforma, mas, após a aquisição da Bethesda pela Microsoft, houve uma renegociação com a Disney e a Lucasfilm, tornando-o exclusivo para Xbox e PC.

No entanto, com a nova abordagem da Microsoft para lançamentos em múltiplas plataformas, a versão para PS5 foi confirmada durante a Gamescom 2024, com previsão de lançamento para a primavera de 2025.

ESRB/Reprodução

A recente classificação da ESRB pode indicar que o lançamento no PS5 ocorrerá antes do esperado, possivelmente já no próximo mês.

O que esperar da versão para PS5?

Indiana Jones and The Great Circle é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa, desenvolvido pela MachineGames, no qual os jogadores desvendam mistérios, resolvem enigmas e enfrentam inimigos utilizando uma variedade de mecânicas de combate.

Desde o lançamento original para PC e Xbox Series X|S, Indiana Jones and The Great Circle recebeu diversas atualizações técnicas.

Xbox/Reprodução

O jogo já contava com suporte a ray tracing, e recentemente foi adicionada compatibilidade com path tracing em GPUs AMD e Intel, além da integração do AMD FSR 3 Frame Generation para melhor desempenho.

Ainda não há detalhes sobre possíveis melhorias específicas para o PS5, mas considerando as otimizações gráficas feitas até agora, é possível que o jogo aproveite os recursos de ray tracing acelerado por hardware do PS5 Pro.

Se a MachineGames decidir implementar path tracing na versão para PlayStation, o título poderá se tornar um dos primeiros a explorar essa tecnologia no console da Sony.

Fontes: Wario64 e ESBR.

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