Incêndios em Los Angeles: Apple TV+ transmitirá festival beneficente
Os principais serviços de streaming do mercado, incluindo o Apple TV+, transmitirão no dia 30 de janeiro uma espécie de festival organizado para incentivar o público a realizar doações para as vítimas dos incêndios que estão atingindo a cidade de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), nas últimas semanas.
O evento, que leva o nome de FireAid Benefit Concert, terá um lineup de peso com quase 20 artistas, incluindo nomes como Billie Eilish, Lady Gaga, Katy Perry e Red Hot Chili Peppers. Segundo a Bloomberg, as apresentações também serão transmitidas via rádio e nas salas da rede de cinema AMC nos EUA, bem como em serviços de streaming de música.
Eis a lista completa de atrações:
Enquanto os outros serviços transmitirão o show nas suas próprias plataformas, a Netflix o fará no seu canal do YouTube para os mais de 30 milhões de inscritos. Ao contrário de outros teletons, como esse tipo de evento é chamado (não confundir com a ação beneficente da AACD em parceria com o SBT, embora ela também entre nessa categoria), a organização do evento está dando prioridade para o streaming como uma forma de aumentar o seu alcance.
Os shows acontecerão em dois lugares ao mesmo tempo: no Intuit Dome e no Kia Forum, ambos localizados na região metropolitana de LA. Os ingressos começarão a ser vendidos nesses locais oito dias antes do evento, que começará às 18h do horário local.
Até agora, é estimado que os incêndios tenham tirado a vida de pelo menos 25 pessoas e destruído algo em torno de 12.000 construções, sendo que a maioria eram casas. A Apple, como comentamos aqui, anunciou recentemente doações para as vítimas, além de ter incentivado seus usuários a ajudar financeiramente as famílias afetadas com um banner na App Store e no Apple Music.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac