EconomyNewsTop Stories

iFood faz mudanças no sistema de segurança do app

Sabe o código que precisamos informar ao entregador do iFood para confirmar a entrega e que consiste nos últimos quatro números do seu telefone? Agora, ele poderá ser alterado. A mudança visa melhorar a experiência do usuário, oferecendo mais comodidade e segurança no processo de solicitação de pedidos.

Com a novidade, os usuários poderão escolher seus próprios códigos de entrega, tornando o processo mais seguro e confiável. A mudança foi projetada para combater fraudes e garantir controle mais rigoroso das entregas, além de fortalecer a confiança dos clientes na plataforma.

Agora, os clientes poderão gerar um código exclusivo e intransferível, que deve ser compartilhado com o entregador somente após o recebimento do pedido. Caso o usuário prefira não definir novo código, o sistema continuará utilizando os quatro últimos dígitos do número de telefone como padrão.

Leia mais:

Quais os requisitos para ser entregador do iFood?

iFood: como entregadores podem entrar em contato em caso de acidente?

iFood: como desativar notificações

Novidade anunciada pelo iFood vai prevenir possíveis fraudes (Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock)

A empresa destaca que o código pode ser alterado a qualquer momento, exceto quando houver um pedido em andamento ou agendado. Anna Vidal, diretora de Experiência do Cliente do iFood, enfatiza que a nova funcionalidade reflete o compromisso da empresa em oferecer maior segurança aos seus usuários.

“Estamos empenhados em aprimorar a segurança e a experiência dos clientes, reduzindo ainda mais os casos de fraude, para oferecer um app cada vez melhor. Por isso, embora a mudança seja opcional, recomendamos fortemente que todos os usuários atualizem seus códigos de entrega”, afirma ela.

O novo sistema será disponibilizado de forma gradual e, para utilizá-lo, os clientes devem seguir alguns passos.

Como alterar o código de segurança no iFood

Atualize o app do iFood;

Abra o aplicativo e vá até a seção de Perfil;

Selecione a opção “Meu código de entrega”;

Na tela de ajuda, você encontrará informações sobre o código de entrega e seu funcionamento;

Clique em “Alterar meu código” para definir novo código personalizado;

Insira o novo código e confirme a alteração.

O código precisa obrigatoriamente ser apenas numérico e ter quatro dígitos, não podendo ser uma sequência igual a do telefone de contato; também, não poderá conter números sequenciais (como 1234) ou repetidos (como 1111).

Mudança de código é opcional, mas o iFood recomenda que todos os usuários alterem seus códigos (Imagem: Beto Chagas/Shutterstock)

O post iFood faz mudanças no sistema de segurança do app apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box