FeaturedGamesTrending

IA da Amazon vai te ajudar a decidir o que comprar

A Amazon lançou uma nova ferramenta de compras com tecnologia de IA chamada “Guias de Compras”, que está disponível nos EUA no site móvel e nos aplicativos para iOS e Android. As informações são do TechCrunch.

Essa ferramenta foi projetada para ajudar os clientes a encontrar produtos com base em características específicas, oferecendo recomendações personalizadas enquanto navegam por cerca de 100 categorias, que incluem TVs, ração para cães, sapatos e cremes faciais.

Os “Guias de Compras” fornecem informações detalhadas sobre recursos, casos de uso e marcas, funcionando como uma alternativa automatizada ao Wirecutter, embora sem links de afiliados e a sensação de uma curadoria feita por humanos.

Ferramenta de IA vai fornecer informações pertinentes sobre produtos para os consumidores – Imagem: Amazon

Leia mais:

Você sabe quantos produtos a Amazon vende no Brasil?

Echo Spot com Alexa: caixinha da Amazon vale a pena?

Amazon lança opção de parcelamento de compras sem cartão de crédito

Segundo Daniel Lloyd, chefe de personalização da Amazon, o principal objetivo é “reduzir o tempo gasto pesquisando antes da compra”, tornando a experiência de compra mais eficiente e menos demorada.

Esses guias, juntamente com o chatbot de compras Rufus, são apenas os primeiros passos rumo a agentes de compras mais avançados, que poderão adicionar itens diretamente ao carrinho e facilitar o processo de checkout de forma automática.

Trishul Chilimbi, executivo de IA da Amazon, revelou que a empresa está trabalhando em protótipos para desenvolver esses agentes, com planos de permitir que os usuários simplesmente forneçam um comando e um orçamento para automatizar completamente a pesquisa, a navegação e a compra.

IA poderia iniciar uma nova era das compras online

Embora várias empresas de tecnologia tenham corrido para incorporar recursos de IA em seus produtos nos últimos anos, muitos ainda questionam o impacto disso no trabalho humano e nas avaliações de produtos.

A Amazon, no entanto, parece estar aproveitando a onda de interesse em IA para impulsionar suas vendas, uma estratégia que já utilizou no passado, como com a hype em torno da entrega por drones durante a temporada de compras de fim de ano de 2013.

Agora, a Amazon está novamente chamando a atenção de céticos e consumidores, sugerindo que sua capacidade de inovar continua a moldar o futuro das compras online.

Amazon tem preparado recursos de IA para se fortalecer ainda mais nas vendas online – Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock

O post IA da Amazon vai te ajudar a decidir o que comprar apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box