EconomyNewsTop Stories

Homem-Aranha agora inventa existência do 7º membro secreto do Sexteto Sinistro

O Sexteto Sinistro é um grupo icônico na trajetória do Homem-Aranha. Não somente porque junta tanto bandido junto contra apenas um herói, como também pela diversão que é ver a dinâmica espalhafatosa entre os integrantes e a maneira como seus poderes combinados funcionam contra o Amigão da Vizinhança. Agora, mais de 60 anos depois da estreia dessa equipe, a Marvel Comics revela seu sétimo integrante secreto.

O Sexteto Sinistro apareceu pela primeira vez em 1964, The Amazing Spider-Man Annual #1, com a formação mais conhecida: Doutor Octopus, Mysterio, Homem-Areia, Electro, Abutre e Kraven, o Caçador. Desde então, a equipe se tornou um elemento fixo da história do Homem-Aranha, com muitos vilões diferentes entrando e saindo do grupo.

Master Blood alega ser membro fundador do “Hepteto Sinistro” (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Um dos aspectos interessantes que o Sexteto Sinistro traz é reafirmar o tipo de heroísmo que o Homem-Aranha representa. Isso porque os vilões que costumam fazer parte do grupo possuem histórias trágicas semelhantes à de Peter Parker: são pessoas que ganharam poderes acidentalmente e, de alguma forma, usaram as novas habilidades para lidar com fatalidades envolvendo parentes.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como os valores de Peter o impediram de se corromper totalmente, o Sexteto Sinistro representa tudo o que o Homem-Aranha teria sido se usasse seus poderes para benefício próprio ou apenas para praticar vilanias.

E, agora, a Marvel inventa que um sétimo integrante secreto desconhecido sempre fez parte da equipe inicial, contudo, essa figura foi apagada das lembranças de todos no mundo.

Quem é o sétimo integrante secreto?

Em Whatever Happened to Master Blood?, história que faz parte da antologia Spider-Man: Black Suit & Blood #3, lançada recentemente, a trama traz à tona as Guerras Secretas de 1984, evento em que vários heróis e vilões foram levados para um mundo alienígena e forçados a lutar. No entanto, o lado dos bandidos agora inclui uma figura fantasiada chamada Master Blood.

E não é só isso: Master Blood relata suas muitas aventuras ao lado de outros vilões da Marvel, todas histórias referentes a edições clássicas. Ele até mesmo alega ser um membro fundador do “Hepteto Sinistro”. Embora a trama revela uma relevância desconhecida dessa figura, não dá detalhes sobre seus poderes ou feitos.

Master Blood foi “apagado” da continuidade por uma arma de Kang, O Conquistador (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Mas o que aconteceu com o tal Master Blood? Então, a continuidade retroativa começa a exalar seu odor quando a história explica que Kang, o Conquistador, revoltado contra Master Blood, apaga-o da linha do tempo com uma de suas armas futurísticas milagrosas. Ou seja, é uma sementinha que a Marvel plantou para explorar em breve.

Não é a primeira vez que a Marvel usa o truque de “remover” totalmente um personagem da continuidade oficial. Ela já fez isso com um vilão da Mulher-Hulk, Cloakwise, em 2006; e com o poderoso Sentinela.

Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Leia mais:

Homem-Aranha morre 8 vezes em trailer de nova HQ Homem-Aranha leva 60 anos para criar sua arma mais importante Marvel admite um dos maiores problemas das atuais HQs do Homem-Aranha

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box