Hogwarts Legacy Definitive Edition foi cancelada pela Warner Bros.
Embora Hogwarts Legacy tenha sido um dos poucos sucessos comerciais da Warner Bros. Games em anos recentes, a crise que afeta a empresa também vai afetar o jogo. Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, a publicadora decidiu cancelar o desenvolvimento da esperada Definitive Edition da aventura.
Segundo Scheier, o cancelamento foi resultado de “preocupações de que a quantidade de conteúdo não era substancial o suficiente para justificar o preço considerado”. Além de conter o game original completo, a nova opção viria acompanhada de DLCs que prolongariam a história em aproximadamente 10 a 15 horas.
O Insider Gaming também afirma que Hogwarts Legacy Definitive Edition traria novas missões secundárias, atividades e roupas para personalizar o personagem principal. No entanto, ela não mudaria o cenário principal da história, que acontece no famoso colégio de magia durante os anos 1800.
Sequência de Hogwarts Legacy continua nos planos da Warner
A decisão de encerrar o projeto é somente o capítulo mais recente de uma grande reformulação interna pela qual a Warner Bros. Games está passando. Depois de perder mais de US$ 200 milhões em anos recentes, a companhia decidiu encerrar as atividades de seu estúdio de San Diego, da Player First Games e da Monolith.

Os principais responsáveis pela situação atual da empresa foram as apostas erradas em títulos como Esquadrão Suicida, Multiversus e Harry Potter: Campeões do Quadribol. Todos foram criados sob a gestão de David Haddad, que demonstrou não conhecer o mercado de games e ser um líder incapaz de tomar decisões importantes.
Dado que Hogwarts Legacy vendeu mais de 34 milhões de unidades, a empresa não vai desistir completamente da franquia. Ela já revelou que a Avalanche Software está trabalhando em uma sequência do título, que ainda não teve detalhes revelados, tampouco possui uma previsão de quando pode chegar às lojas.
Fontes: Bloomberg, Insider Gaming