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Hasbro encerra projeto de tabuleiro virtual de Dungeons & Dragons

Apresentado pela Hasbro em 2024, o ambicioso projeto Sigil da empresa foi cancelado e teve 90% de suas equipes demitidas. A plataforma prometia ser um grande tabuleiro virtual de Dungeons & Dragons, através do qual os jogadores poderiam aproveitar aventuras completas usando personagens famosos como Astarion, de Baldur’s Gate 3.

Uma série de mensagens internas obtidas pela Rascal News mostra que a Wizards of the Coast, dona da marca de RPGs, decidiu abandonar Sigil como um sistema separado. Os recursos que ele oferecia vão ser incorporados ao Maps, uma plataforma de jogo que faz parte do serviço de assinaturas D&D Beyond.

A informação ainda não foi confirmada pela Hasbro, mas relatobs indicam que o tabuleiro virtual de Dungeons & Dragons vai receber uma última atualização gratuita antes de ser encerrado. O sistema estava em fase de testes Beta que, embora demonstrassem algum potencial, também ficou marcada por vários bugs e problemas de desempenho.

Hasbro já cortou a maior parte do time do tabuleiro de Dungeons & Dragons

Entre aqueles que vão perder seus empregos como consequência da decisão da Hasbro está Andy Collins, principal designer e líder de regras do projeto. Em seu perfil pessoal no LinkedIn, ele afirmou que aproximadamente 30 pessoas que trabalharam em Sigil — ou 90% de seu time — foram demitidos.

O tabuleiro virtual de Dungeons & Dragons estava sendo construído na Unreal Engine 5 e tinha como objetivo dar grande liberdade para os jogadores. Além de poderem usar miniaturas e cenários oficiais da série, eles também poderiam mestrar aventuras próprias, compartilhando suas criações com outros usuários.

Hasbro encerra projeto de tabuleiro virtual de Dungeons & Dragons
Foto: Divulgação/Hasbro

O Rascal News afirma que o desenvolvimento de Sigil foi atrapalhado por um claro problema de visão. Enquanto os profissionais envolvidos no projeto o viam como uma plataforma de criação, a liderança da Hasbro pensava no título como um game fechado, cujas regras e recursos poderiam ser reaproveitados em adaptações de outras de suas propriedades intelectuais.

O projeto também foi prejudicado por um racha interno entre as equipes de desenvolvimento e o time responsável pelo sistema Maps de D&D Beyond. Vendo o novo produto como um “concorrente”, a divisão estaria impedindo o acesso a informações importantes para que a nova plataforma pudesse funcionar corretamente.

Fonte: Gizmodo, Rascal News

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