EconomyNewsTop Stories

GTA 6 e Trump: declaração de fundador da Rockstar ressurge

Comentários sobre GTA 6 feitos em 2018 por Dan Houser, um dos fundadores da Rockstar junto a seu irmão, Sam Houser, ressurgiram na internet com a recente vitória de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos, em mandato que se inicia a partir de 2025.

Segundo Dan, que deixou a empresa em 2020, o jogo envelheceria “em dois minutos” com a rápida mudança de cenário pela qual o mundo político atravessa.

GTA 6 em 2025 com Donald Trump no poder

À época de suas declarações, feitas 6 anos atrás ao site GQ Magazine, Dan Houser, que ainda estava na Rockstar, se disse “grato” pelo fato do game não ser lançado durante uma gestão de Donald Trump. Ocorre que, agora, o empresário foi eleito para mais um mandato no país americano, e justamente no ano de lançamento de GTA 6.

Imagem: Rockstar Games

“Realmente é nebuloso pensar no que sequer faríamos com isso, muito menos em como pessoas irritadas iriam entender o que quer que fizéssemos. Tanto os progressistas intensos quanto os conservadores intensos são bem militantes e zangados. É assustador mas também estranho, e ainda assim ambos ocasionalmente parecem se inclinar ao absurdo. É difícil satirizar por essas razões. Algumas das coisas que você vê vão diretamente além da sátira. Ficaria datado [GTA 6] em dois minutos, tudo está mudando com muita rapidez”, afirmou Dan Houser na entrevista em questão.

Essa conversa aconteceu perto do lançamento de Red Dead Redemption 2, em outubro de 2018, e a constatação de Houser é precisa quando ele diz que “tudo está mudando com muita rapidez” – vide o mundo de agora em relação ao de 6 anos atrás.

E como será o futuro? GTA 6 vai manter o DNA de “atirar para todos os lados” tão característico e duradouro da franquia? Opine aqui embaixo, no campo reservado aos comentários!

Via GamesRadar

Facebook Comments Box