DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

GTA 3 quase teve punição por infringir regras de trânsito

Não há dúvidas de que GTA 3 é um dos jogos mais importantes da história: a transição da franquia para o 3D e a concepção do mundo aberto contemporâneo em jogos começou com ele. Entretanto, por ter sido o primeiro da era PS2, ele também teve muitas ideias descartadas.

Entre elas estava a possibilidade de você ser perseguido pela polícia caso infringisse as regras de trânsito, como furar semáforos vermelho ou correr demais. Apesar de parecer interessante, um ex-dev da Rockstar revelou que a ideia era simplesmente chata. Venha conhecer a história!

Imagem: Rockstar

GTA 3 quase teve regras de trânsito, mas era algo “irritante”

Quem revelou a curiosidade sobre GTA 3 foi Obbe Vermeij, ex-desenvolvedor da Rockstar que já divulgou muitas informações sobre os bastidores da desenvolvedora, como novidades de The Agent, a câmera cinematográfica da franquia GTA e muito mais.

Dessa vez, Vermeij comentou sobre o desenvolvimento do terceiro game da série, que foi o primeiro 3D. Segundo o ex-Rockstar, o jogo originalmente teve a ideia de ter regras de trânsito que precisavam ser respeitadas, como não poder furar semáforos vermelhos.

Imagem: Epic Games

Se a ideia parece familiar, você provavelmente está lembrando de Mafia, que tinha a mesma mecânica (e inclusive multas por dirigir rápido demais). Obbe Vermeij disse que a equipe era fã do jogo, mas que em Mafia, que tem um ritmo mais lento, a ideia funcionava – mas não em GTA 3.

De acordo com o ex-desenvolvedor, o conceito de infringir leis de trânsito caiu cedo, pois toda a equipe achava que, na prática, era irritante. Basicamente, furar qualquer farol garantia um nível de perseguição de 1 estrela, algo que a equipe até tentou mudar para acontecer apenas se policiais estivessem por perto.

Imagem: Rockstar GamesGT

Entretanto, isso atravancou demais o gameplay. Segundo Vermeij sobre GTA 3:

Ainda era irritante, os policiais eram bem agressivos com uma estrela, então você era parado rapidamente; mesmo sem policiais, você ainda era obrigado a vasculhar os carros nos arredores antes de passar um semáforo”.

O desenvolvedor também comentou sobre a possibilidade desse nível de realismo retornar em GTA 6, mas garante: “era muito, muito irritante, tenho certeza que vão perceber rapidamente que é uma má ideia”.

Fonte: via PC Gamer

Facebook Comments Box