GTA 3 e Vice City vão ser removidos do catálogo da Netflix Games
Apesar de Grand Theft Auto Trilogy tem ajudado a alavancar a popularidade dos jogos mobiles oferecidos pela Netflix, parte importante do pacote vai sair em breve do catálogo do serviço. A partir do dia 13 de dezembro, os assinantes do streaming não vão mais ter acesso a GTA 3 e GTA Vice City em seus smartphones e tablets.
Assim, enquanto ambos os jogos vão continuar disponíveis para Android e iOS, será preciso pagar por eles nas lojas correspondentes para continuar podendo acessá-los. Em compensação, a plataforma de streaming não deve mexer na disponibilidade de GTA: San Andreas, cuja versão Definitive continuará sendo acessível.
A decisão da Netflix mostra que seu acordo de licenciamento com a Rockstar Games durou somente um ano — a trilogia estreou no catálogo no dia 14 de dezembro de 2023. No entanto, até o momento a companhia não esclareceu se GTA: San Andreas foi renovado ou tem algum contrato especial para continuar disponível.
GTA Trilogy: The Definitive Edition recebeu melhorias nos consoles
Segundo dados obtidos a partir da plataforma de streaming, a decisão de adicionar a GTA Trilogy em seu catálogo acabou sendo bastante certeira. Em junho deste ano, uma análise da Appmagic revelou que os games ligados ao serviço haviam registrado mais de 30 milhões de downloads nas plataformas mobile.
Foto: Reprodução/App Store
Entre eles, foi justamente San Andreas que se mostrou o mais popular, tendo 20,5 milhões de transferências registradas. Os jogos da trilogia foram baixados principalmente entre os usuários norte-americanos, sendo que os donos de aparelhos iPhone se mostraram os mais propensos a fazer os downloads.
A revelação de que GTA III e GTA Vice City vão ser removidos da Netflix acontece poucos dias depois após as versões para PC e consoles de GTA Trilogy ganharem um grande update. Elas receberam diversas correções de bugs e um novo estilo de iluminação que até então estava restrito aos lançamentos mobile.
Fonte: Portal Netflix BR