DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Grupo Boticário abre 20 mil vagas para capacitação grátis em tecnologia

O Grupo Boticário está com inscrições abertas para capacitações gratuitas em tecnologia. São mais de 20 mil vagas para a primeira fase do projeto que, no total, contará com duas etapas: uma inicial, com aulas de fundamentos de dados e inteligência artificial, e a segunda parte, que abordará conteúdos mais técnicos. As inscrições vão até 14 de abril. 

Segundo a empresa, as capacitações visam qualificar pessoas em vulnerabilidade social, assim como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência (PcD) e alunos com idade acima dos 45 anos. 

Neste ano, o formato das capacitações foi alterado. Sendo assim, o programa contará com uma primeira fase que oferece 20 horas de capacitação em fundamentos essenciais, como lógica de programação, inteligência artificial para negócios, desenvolvimento de software e análise de dados.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Depois dessa etapa, o aluno recebe uma certificação e pode concorrer a uma das mil vagas disponíveis para a fase dois do programa. Nesta parte, os selecionados poderão escolher entre três trilhas disponíveis: desenvolvimento de software , UX design e engenharia de dados.

Como se inscrever

As inscrições são feitas online. Veja como fazer:

  1. Acesse a página do programa (desenvolve.grupoboticario.com.br);
  2. Vá em “Inscrever-se”;
  3. Crie uma conta;
  4. Clique em “Cadastrar”;
  5. Preencha com as informações necessárias;
  6. Conclua o cadastro. 

Quais são os requisitos para participar?

O Grupo Boticário exige que os interessados cumpram alguns requisitos, veja quais são abaixo:

  • 18 anos completos até 23/03/2025;
  • Ensino médio completo;
  • Ter renda per capita de até 2,5 salários mínimos;
  • Residir em qualquer localidade do Brasil;
  • Não ser colaborador do Grupo Boticário;
  • Disponibilidade para participar das aulas ao vivo;
  • Não ter participado da iniciativa em anos anteriores.

Em relação à segunda fase das capacitações, os participantes precisam ter concluído 100% do curso básico entre 17 de abril e 17 de maio de 2025. Assim como devem realizar uma entrevista em vídeo de um minuto, além de fazer um teste virtual e o teste da trilha desejada dentro do mesmo período.

Leia mais:

VÍDEO: 10 Coisas que você NÃO deve fazer com o seu celular

 

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box