Google Play da apoio a 10 estúdios de jogos independentes da América Latina
O Google anunciou na semana passada os dez novos estúdios de jogos independentes da América Latina selecionados para a nova edição do seu apoio a games, o Indie Games Fund. Entre os estúdios selecionados, cinco são do Brasil.
A iniciativa, que tem como objetivo apoiar a indústria de jogos na região, também oferece suporte e mentoria com especialistas do Google Play sobre como alavancar seu jogo na loja e conquistar novos públicos. O Indie Games Fund teve sua primeira edição em 2022 e neste ano totaliza 30 estúdios e desenvolvedores de games beneficiados pelo programa na região.
10 estúdios independentes apoiados pelo Google na América Latina
Entre os estúdios selecionados para a edição de 2024 do Indie Games Fund, estão os brasileiros:
Minimol Games que desenvolveu o Chessarama;
Little Leo Games, desenvolvedor do jogo Astrea: Six-Sided Oracles;
Plot Kids desenvolvedor da Play Together TV;
Vish Game Studio, desenvolvedor do Just King;
Mad Mimic, dono do Dandy Ace.
Mad Mimic/Reprodução
Minimol/Reprodução
VISH GAME STUDIO/Reprodução
Plot Kids/Reprodução
littleleogames/Reprodução
“O programa chega à sua terceira edição se consolidando na região com muita maturidade e eu fico particularmente muito feliz de ver o impacto positivo que o Indie Games Fund promove aqui na nossa região. A lista desta edição é bem diversa, tanto em termos de gênero dos jogos, quanto o país de origem dos estúdios, e mostra como na América Latina tem muito talento e capacidade de inovar.”
Daniel Trócoli, head de Parcerias para Games na Google Play América Latina
Segundo o Google, o fundo tem proporcionado aos criadores, os recursos necessários para crescerem seus negócios e se conectarem com uma audiência global mais ampla. Este é um dos objetivos do Mad Mimic, estúdio brasileiro com sede em São Paulo, autores do game Dandy Ace. “Este suporte permitirá aprimorar nosso jogo e alcançar um público mais amplo, garantindo que mais jogadores possam experimentá-lo”, diz Luis Fernando Tashiro, CEO do estúdio.
Para os brasileiros da Minimol Games, responsáveis pelo jogo de xadrez Chessarama, “garantir este financiamento é uma oportunidade transformadora, nos permitindo finalmente trazer o Chessarama para a plataforma móvel – um passo crucial na nossa estratégia de crescimento a longo prazo”, disse Raphael Dias, fundador do estúdio.
“Os desafios que estúdios independentes enfrentam para criar grandes jogos e escalar seus negócios são vários. Esperamos poder impulsionar esses desenvolvedores e artistas e ajudar a investir no potencial e talento que nós temos para a indústria de games”, afirma Daniel Trócoli.
Confira abaixo a lista completa dos estúdios selecionados:
Sunna Entertainment – Planet Cube: Edge (Costa Rica)
1 Simple Game – The Lullaby of Life (México)
Leap Game Studios – Dicefolk (Peru)
Minimol Games – Chessarama (Brasil)
Plot Kids – Play Together TV (Brasil)
Little Leo Games – Astrea: Six-Sided Oracles (Brasil)
Vish Game Studio – Just King (Brasil)
Seashell Studio – Running Fable (México)
Mad Mimic – Dandy Ace (Brasil)
Navegante – Greak: Memories of Azur (México)
FONTE: Google