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Gamers passam mais tempo assistindo a games do que jogando, aponta pesquisa

Último relatório da MIDiA Research concluiu que os gamers passam mais tempo assistindo a vídeos em plataformas como Twitch e YouTube do que jogando. Os dados indicam que os gamers agora passam mais tempo assistindo a vídeos, com uma média de 8,5 horas por semana assistindo a vídeos contra 7,4 horas jogando.

A pesquisa também menciona que há um “potencial inexplorado” para que os publicadores de jogos integrem conteúdo de vídeo de seus ecossistemas em plataformas de terceiros, como Twitch e YouTube.

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Imagem: MIDIa Research.

24% dos jogadores de console e PC assistem a vídeos relacionados a jogos pelo menos mensalmente, com 48% dos compradores dentro do jogo assistindo a conteúdo relacionado a jogos pelo menos mensalmente.

O resultado mostra que um fator comum é que aqueles que assistem ao conteúdo tendem a ser gamers que gastam bastante, especialmente em microtransações. Ou seja, a pesquisa sugera que há um mercado aberto para plataformas de vídeo dentro do jogo oferecerem aos publicadores uma linha direta para os fãs de maior valor.

Oportunidades

Para muitos jogos populares, pode ser um pouco difícil implementar algo assim, mas os eSports seriam uma ótima maneira de tentar trazer conteúdo de vídeo para dentro dos jogos. Isso é válido especialmente quando se considera a frequência com que ocorrem eventos dentro de eSports e jogos de luta.

As ações permitiriam que os publicadores desbloqueassem novas fontes de receita no processo, algo com que os publicadores estão lutando quando plataformas de vídeo de terceiros existem.

Imagem: Steam/Divulgação.

Isso tem um potencial revolucionário também porque o mercado de jogos enfrenta estagnação de crescimento e a competição em todos os gêneros está em um nível recorde. Principalmente os gamers que vivem em países com alguma crise econômica, o momento é tal que precisam escolher qual jogo comprar em vez de comprar vários.

Para Rhys Elliott, Analista de Jogos da MIDiA Research e autor do relatório, “é hora de os publicadores de jogos pensarem em vídeo dentro do jogo como algo além do marketing. Ao recuperar o engajamento com vídeos, os publicadores têm o potencial de desbloquear novas fontes de receita, como publicidade, e impulsionar o crescimento”.

Contraste

Os resultados apresentam o contraste com o ano de 2023, onde os gamers gastaram 2,6% que em 2022, consumindo US$ 93,5 bilhões em com jogos. No entanto, mesmo com o crescimento, os de games demitiram milhares de funcionários.

A resposta pode estar no aumento da inflação e, como resultado, mesmo com o aumento dos gastos com jogos, os gamers adquirem menos títulos e as empresas, na prática, lucram menos, pois os custos delas aumentaram.

Para este ano, a previsão é que a indústria gaming cresça 2,4%.

Fontes: Wccftech e MIDIa Research.

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