Fujitsu lança o Copilot+ PC mais leve do mundo: FMV Note U pesa apenas 848g
A Fujitsu revelou nesta semana seu novo notebook FMV Note U, no Japão. Para garantir chamar a atenção para sua nova linha inédita FMV, a fabricante garantiu para seus novos produtos o título de Copilot+ PC mais leves do mundo, pesando apenas 848g.
A marca japonesa está “tirando” o título recém estabelecido pela ASUS. Durante a CES 2025 a companhia apresentou o Zenbook A14, pesando 980g. A fabricante disse que esse era o Copilot+ PC mais leve do mundo, mas agora o FMV Note U chega pesando 132g a menos – uma diferença considerável.
Fonte: Fujitsu
O Fujitsu FMV Note U tem uma tela de 14” com resolução FullHD (1920 x 1200p). Compradores terão diversas opções de hardware, começando pelo processador que pode ser um Intel Core Ultra 7 258V ou um Ultra 7 256V. A Fujitsu explica que certas opções customizadas podem deixar o notebook 20g mais pesado – o que ainda não tira dele o título de Copilot+ PC mais leve do mundo.
Também chama a atenção é que, apesar de ser um produto tão leve e fino, o FMV Note U ainda promete bastante robustez. A Fujitsu se gaba, por exemplo, do certificado militar MIL-810H, certificando a resistência do produto contra vibrações, pressão, umidade, altas temperaturas, alguns tombos, etc.
Fonte: Fujitsu
Mais detalhes sobre o Fujitsu FMV Note U
O notebook levíssimo da Fujitsu tem 17,3mm de espessura, em um corpo que incorpora opções de memória entre 16GB ou 32GB de RAM. Interessados poderão optar também por um SSD de 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB instalado diretamente de fábrica. Mesmo sendo um produto leve, a fabricante promete bateria suficiente no FMV Note U para até 36 horas de autonomia.
Notícias relacionadas:
ASUS promete revelar o PC Copilot+ mais leve do mundo na CES 2025
Ainda mais leve: LG atualiza linha de notebooks LG Gram com chips Intel
Microsoft começa a testar buscas com IA no Windows 11
O Copilot+ PC mais leve do mundo será lançado primeiro no Japão, e infelizmente sua fabricante não quis falar ainda de preços. Assim, não sabemos também se ele terá uma disponibilidade global ou se ficará restrito à sua terra natal.
Via: Tom’s Hardware