EconomyFeaturedNewsTop Stories

Franquia Need for Speed não morreu, mas está na geladeira

A franquia Need for Speed é uma das mais icônicas dos games, seja você um jogador que começou no PS1, PS2, PS3 ou além, e certamente conhece (e já jogou) alguns desses títulos. Entretanto, parece que ela ficará no banco de reservas – ao menos por enquanto.

De acordo com a EA Games nesta segunda (3), a Criterion, desenvolvedora da série Need for Speed na atualidade, vai focar seus esforços no game inédito de Battlefield. E depois? Teremos que esperar para ver.

Imagem: EA

Need for Speed ficará de escanteio por enquanto

Nesta segunda, a EA Games deu mais detalhes sobre o próximo Battlefield, potencialmente chamado de Battlefield 6 e que retornará à era moderna – tudo batendo com os vazamentos recentes que vimos.

Imagem: Electronic Arts

E entre as “novidades” (que já haviam sido vazadas) está a informação de que a Criterion, que cuida de Need For Speed atualmente, será uma das desenvolvedoras que vão auxiliar na produção do jogo como parte do “Battlefield Studios”, um conglomerado de devs que trabalharão na obra. Segundo Vince Zampella, CEO da EA ao Eurogamer:

Como empresa, foi importante para nós pegarmos o último ano para ouvir a comunidade de Need for Speed e usar seu feedback para criar conteúdo de Unbound. Com um entendimento maior do que nossos jogadores querem em uma experiência de Need for Speed, planejamos trazer a franquia de volta de formas novas e interessante”

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games

Em outras palavras, por ora a Criterion deve ficar focada em Battlefield 6 e, provavelmente, não há nenhum jogo de corrida em produção. Caso o novo jogo de guerra multiplayer da EA funcione como live service e consiga andar com suas próprias pernas com a DICE, talvez a desenvolvedora retorne à Need for Speed no futuro. Mas não agora.

Fonte: via Insider Gaming

Facebook Comments Box