Fortnite volta às raízes e mapa original será permanente
A Epic Games confirmou que Fortnite receberá o mapa original de forma permanente, com “Fortnite OG” ficando disponível para todos os jogadores a partir do dia 6 de dezembro de 2024.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Overwatch: Classic é anunciado para Overwatch 2 Epic Games trará Castlevania Anniversary Collection de forma gratuita
A modalidade é um verdadeiro retorno às raízes, replicando o sucesso visto durante o mês de novembro – quando ele foi liberado de forma limitada e por um curto período.
Apesar disso, Fortnite OG foi um verdadeiro sucesso. Quando o modo estreou, o game registrou a maior quantidade de jogadores em toda sua história – atingindo 44,7 milhões de pessoas e 102 milhões de horas jogadas em seu lançamento.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Vendo que o público estava sedento pelo retorno do mapa original, a Epic Games decidiu confirmar em suas redes sociais que a experiência se tornará permanente dentro do jogo. Afinal de contas, este número de jogadores é muito alto para ser ignorado.
“OG está voltando e desta vez virá para ficar. Reviva o battle royale do início e explore o mapa OG, colete o loot OG e as temporadas OG. Ele estará de volta em 6 de dezembro”.
THIS. IS. NOT. A. DRILL.
OG is coming BACK and is here to stay. Relive Battle Royale from the start and explore the OG map, collect OG loot, and relive OG seasons. Drop back in on December 6. pic.twitter.com/Zpg1CrItS5
— Fortnite (@FortniteGame) November 12, 2024
A proposta faz parte de sua longa lista de ações para atrair novamente um alto número de jogadores para Fortnite. Dentro desta iniciativa, a companhia também começou a oferecer recentemente novas ferramentas como um controle parental aprimorado – permitindo que os pais controlem quanto tempo a criança poderá jogar, janelas de horários e outras funções adicionais.
Fortnite busca o que todos querem
Fortnite OG não é o único modo que tenta resgatar o sentimento dos jogadores de sua experiência original – se tornando uma tendência da indústria gaming que tem atingido também outros estúdios.
A temporada 23 de APEX Legends, por exemplo, também introduziu recentemente um modo que coloca os jogadores para “voltar no tempo” e ver mais uma vez como o jogo era em seu lançamento – no ano de 2019. A Blizzard fez o mesmo com Overwatch: Classic, lançado hoje (12) com todos os elementos do primeiro game dentro de Overwatch 2.
Leia outras matérias do Canaltech:
Canaltech está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar Nintendo terá livro e documentário contando sua história no Brasil Ryzen 7 9800X3D é o novo rei dos games; entenda motivo
Leia a matéria no Canaltech.