Foamstars é disponibilizado de forma gratuita nos consoles PlayStation
A Square Enix cumpriu a sua promessa e disponibilizou Foamstars de forma gratuita no PlayStation 4 e PlayStation 5. Ele inicialmente chegou de forma paga em fevereiro de 2024, mas a produtora está realizando mudanças em sua estrutura nesta Season 6: Diamond Jam e alterou o formato para “free to play”.
Além de poder ser jogado por qualquer usuário das plataformas PlayStation, também foi removida a exigência da assinatura PS Plus para o seu multiplayer online.
Quem adquiriu Foamstars anteriormente, a Square Enix também está oferecendo um pacote de DLCs chamado de “Presente Legado” – que contém alguns itens cosméticos para os jogadores. Confira abaixo o que está sendo entregue ao público:
12 skins exclusivas do Bubble Beastie (variações de cor);
Um design exclusivo de Slide Board;
Um título: “Legado”
A Square Enix pretende fazer o público de Foamstars voltar ao multiplayer, já que o título enfrentou muitas dificuldades antes de mudar para o formato gratuito. Em dois meses de seu lançamento, já tinha perdido 95% de seus jogadores e problemas na experiência levaram a produtora a pedir desculpas publicamente.
Veja também:
Square Enix pede desculpas por erro em Foamstars
Criador de Final Fantasy diz que “traiu” a Nintendo pelo PlayStation
Square Enix puxa o freio em seus planos envolvendo inteligência artificial
Nova fase para Foamstars
Para sacudir o cenário e atrair mais pessoas, além de Foamstars ser disponibilizado de forma gratuita, ele também recebeu a Season 6: Diamond Jam – com diversas novidades para o público geral.
Foram inclusos Diamond Chips, que podem ser trocados por itens e também adicionaram cinco novos mapas, uma nova Boss Battle em Squad Missions – fora as novas recompensas que estão liberadas aos jogadores.
A Square Enix muda de direção
Grandes mudanças parecem estar sendo realizadas dentro dos escritórios da Square Enix, buscando reverter os recentes fracassos que estiveram em suas mãos.
Além das baixas vendas de Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI, eles reforçam que seus próximos lançamentos chegarão em mais plataformas e que pretendem estreitar os laços com a Microsoft – levando seus games não apenas para o Xbox, mas também para serviços como o Xbox Game Pass.
Fonte: Eurogamer