Final Fantasy XIV Mobile será free to play e não terá mecânicas de gacha
Pouco após a Square Enix confirmar que está trabalhando com a Lightspeed Studio (da Tencent) em Final Fantasy XIV Mobile, novos detalhes do game foram confirmados. Em uma matéria extensa sobre o game, a Famitsu revelou que ele vai adotar um sistema free to play que não vai depender de mecânicas de gacha para funcionar.
Bastante populares no Japão, elas envolvem gastar dinheiro real pela chance de obter algum item ou personagem valioso. Como os sistemas do tipo têm fortes características aleatórias, eles tendem a estimular que os jogadores façam várias tentativas (e compras) até conseguirem aquilo que desejam obter.
No entanto, até o momento a Square Enix não revelou exatamente como pretende tornar Final Fantasy XIV Mobile viável financeiramente. O mais provável é que, assim como acontece na versão para PC e consoles, o jogo vai ter uma loja própria onde vai vender montarias, roupas alternativas e upgrades de níveis para personagens.
Final Fantasy XIV Mobile vai voltar às primeiras histórias do MMO
A reportagem da Famitsu também confirmou que, em sua estreia, Final Fantasy XIV Mobile vai trazer os mesmos conteúdos de A Realm Reborn, com algumas exceções. Enquanto as cinco raças básicas do MMO serão mantidas, alguns visuais e penteados introduzidos nas expansões já estarão disponíveis.
Foto: Divulgação/Square Enix
No que diz respeito às classes, somente 9 das 22 já disponíveis vão ser introduzidas, mas não está claro se elas vão funcionar como no passado ou já vão trazer os ajustes de patches mais recentes. De forma semelhante, o jogo vai chegar com somente das três grandes cidades de seu universo: Limsa Lominsa, Gridania e Uldah.
Final Fantasy XIV Mobile também promete trazer de volta suas grandes batalhas para 8 pessoas, bem como os personagens que marcaram seu arco inicial. Nos próximos meses, a Lightspeed Studios deve compartilhar mais detalhes sobre o projeto, incluindo como sua parte social vai funcionar e se recursos como o Party Finder já estarão presentes em seu lançamento.
Fonte: Famitsu