EconomyNewsTop Stories

Final Fantasy XIV Mobile é anunciado oficialmente

Após mais de uma década de sucesso no PC e nos consoles, Final Fantasy XIV também vai expandir seu universo para dispositivos mobile. A Square Enix revelou que está trabalhando junto com o Lightspeed Studio, da Tencent, para trabalhar na nova versão do jogo, que promete manter intacta a história original que os fãs já conhecem.

Responsável por jogos como PUBG Mobile, a Lightspeed recrutou recentemente Hideaki Itsuno, a mente criativa por trás de Dragon’s Dogma, para fazer parte de sua divisão japonesa. No entanto, não há informações sobre o possivelmente envolvimento do profissional com o novo projeto.

O anúncio de Final Fantasy XIV Mobile veio acompanhado por um vídeo apresentado pelo produtor Naoki Yoshida. Ele explica que o projeto vai ser importante para a próxima década do MMORPG e deve manter intactos elementos como o sistema de batalhas, missões e duties, sinalizando que a adaptação vai tentar ser o mais fiel possível.

Final Fantasy XIV Mobile promete ser familiar aos fãs

O pequeno teaser divulgado pela Square Enix mostra que, dos pontos de vista visual e dos conteúdos, a nova versão em nada parece ser diferente daquela vista nos consoles e no PC. No entanto, o vídeo não mostra quais foram as adaptações de gameplay necessárias para o jogo se comportar bem em telas de toque.

Foto: Divulgação/Square Enix

No site oficial do game, a publicadora enfatiza que o MMORPG foi somente “licenciado” pela Lightspeed Studio, o que ajuda a explicar a decisão de apostar em uma adaptação mais fiel. No entanto, ele não informa se os conteúdos de estreia vão ser somente aqueles da versão A Real Reborn ou se eles vão incorporar elementos de algumas das expansões já disponíveis.

A promessa de Final Fantasy XIV Mobile é de entregar “batalhas dinâmicas” e a capacidade de mudar a classe do personagem controlado com um “único toque”. Em sua estreia, ainda sem data, ele deve trazer nove classes jogáveis (das 22 já disponíveis) e 11 trabalhos diferentes para a criação de itens e equipamentos.

Fonte: Eurogamer, Square Enix

Facebook Comments Box