Final Fantasy Rebirth no PC: dessa vez o port ficou bom?
Final Fantasy VII Rebirth, um dos finalistas na disputa pelo Game of the Year, agora tem vaga garantida no seu PC. O jogo da Square Enix é a continuação de um jogo que chegou mal nos computadores, com um singelo e duro “desapontador” na análise do port do game pela galera do Digital Foundry.
O primeiro game do Remake trouxe sérios problemas de performance, além de poucas opções de configuração gráficas, e ausência de várias tecnologias exclusivas do PC, como upscaling das fabricantes de placas de vídeo, Ray Tracing avançado ou até mesmo a possibilidade de usar resoluções fora do formato 16:9.
Veja os requisitos mínimos e recomendados de Final Fantasy 7 Rebirth para PC
Final Fantasy VII Rebirth: novo trailer detalha configurações gráficas e recursos para o PC
Resumindo: Final Fantasy 7 Remake no PC não fez praticamente nada para se adequar as especificidades dos computadores, e mesmo assim, falhou em rodar de forma satisfatória. Pra piorar, ele é baseado em Unreal Engine 4, ou seja, um motor gráfico com muita maleabilidade para ser aprimorado para as capacidades dos computadores.
E o Rebirth? Felizmente chegamos com boas notícias: o jogo está melhor. Mas em partes porque a barra posicionada pelo primeiro game foi muito baixa. Vamos detalhar mais em nossas impressões com o port para PC de Final Fantasy VII Rebirth!