Fim da baliza? Picape elétrica Silverado ganha direção ‘caranguejo’; veja
Uma nova funcionalidade de direção chega à picape elétrica Silverado da Chevrolet. Chamada de “Sidewinder”, o recurso permitirá que o carro se mova na diagonal, de maneira que lembra caranguejos. A novidade já é o padrão do mais recente modelo de 2025, mas também será disponibilizada como uma atualização de software para o modelo de 2024.
Conheça o Sidewinder da Chevrolet Silverado:
Apesar de ser chamado de Sidewinder, o recurso é o mesmo do GMC Hummer EV, nomeado CrabWalk (“andar de caranguejo”, em tradução livre);
Recurso permite que o carro se mova de forma diagonal, girando as quatro rodas na mesma direção;
É uma das novidades do mais recente modelo da picape elétrica Silverado;
Para habilitar a direção, basta ativar a opção na aba Rear Steering na tela central de infoentretenimento da picape;
É possível dirigir nessa modalidade a até 32,19 km/h, de acordo com a GM (General Motors), dona da Chevrolet;
Provavelmente, será útil para estacionar a picape em vagas apertadas e na direção off-road.
Direção ‘caranguejo’ chega ao modelo antigo da Silverado também
O recurso Sidewinder já vem instalado no recém-lançado Chevrolet Silverado EV RST 2025, mas quem adquiriu o modelo anterior também pode aproveitar.
Para o Silverado EV RST First Edition 2024, o recurso será adicionado por meio de uma atualização de software que pode ser feita sem fio. Essa atualização será realizada tanto nas picapes à venda quanto naquelas que já foram compradas.
Antes dessa novidade, a Silverado era a única picape elétrica da GM sem a opção de direção diagonal. Essa função de movimentação lateral foi lançada primeiro no GMC Hummer EV, seguida pelo GMC Sierra EV Denali Edition 1.
Leia mais:
Chevrolet planeja lançar uma Tracker híbrida e flex em 2026
Chevrolet Equinox elétrico é lançado oficialmente no Brasil; saiba preço
GWM confirma produção no Brasil em 2025 e inicia contratações
Quanto custa a nova Silverado?
O modelo mais recente da Silverado, com bateria Standard Range, custa a partir de US$ 57.095 (aproximadamente R$ 328 mil, em conversão direta). A Chevrolet ainda não revelou a autonomia dessa versão básica.
Já o LT, voltado para o varejo, vem com a bateria Extended Range e pode rodar até 656 km com uma carga completa. O preço começa em US$ 75.195 (R$ 432 mil). O modelo RST, mais sofisticado, também utiliza essa bateria, mas consegue rodar até 627 km e custa US$ 89.395 (R$ 513 mil).
A versão RST com o pacote de bateria Max Range, que permite uma autonomia maior de até 740 km, tem um valor inicial de US$ 97.895 (R$ 559 mil).
O post Fim da baliza? Picape elétrica Silverado ganha direção ‘caranguejo’; veja apareceu primeiro em Olhar Digital.