Filme de Shadow of the Colossus anunciado em 2009 está vivo
Anunciado em 2009, o filme de Shadow of the Colossus foi confirmado antes mesmo de o famoso game ganhar sua versão para PlayStation 3 e o remake para o PlayStation 4. Dado que a adaptação não tem novidades desde 2014, quando o argentino Andrés Muschietti (It) foi apontado como seu diretor, é normal que muitos tenham até mesmo se esquecido do projeto.
No entanto, o diretor revelou esta semana que não somente o longa-metragem continua vivo, como ele avançou recentemente seu processo de produção. Em uma entrevista à Radio TU, ele afirmou ainda está ligado ao projeto e que, após 10 anos de desenvolvimento, finalmente se abriu uma janela para que ele se torne realidade.
Ele também afirmou que já há um roteiro pronto para a adaptação de Shadow of the Colossus, mas não entrou em maiores detalhes sobre o assunto. Ao mesmo tempo, o diretor declarou que ainda há alguns obstáculos pelo caminho, mas que eles “não têm a ver com seu hobby e com o desejo de fazê-lo, mas sim como propriedades intelectuais populares como essa são”.
Filme de Shadow of the Colossus ainda não definiu seu escopo
Durante a entrevista, Muschietti admitiu que não é um grande fã de games, mas ficou positivamente surpreso com o trabalho desempenhado pelo Team ICO. Ele também deu a entender que, entre os obstáculos que estão no caminho da adaptação está o orçamento que a Sony está disposta a investir.
Foto: Divulgação/PlayStation
Shadow of the Colossus é um game cult, mas para fazer um bom filme, há um estúdio que coloca os números e diz o quanto vale dar ao diretor US$ 200, 150 ou 100 milhões de dólares. Há diferentes versões do filme, e, obviamente, eu quero que eles me deem os 200 milhões, mas há outros fatores a considerar
Andrés Muschietti
Apesar das ambições do cineasta, são poucas as chances de que a Sony vá investir tanto na adaptação. Para efeitos de comparação, o filme de Uncharted usou US$ 120 milhões em recursos, valor consideravelmente alto para uma adaptação de games — mas que pode ser justificado pela grande popularidade que a franquia tem entre o público em geral.
Fonte: The Gamer