Filme de Resident Evil de George A. Romero vira tema de novo documentário
Antes de Resident Evil virar uma série de filmes que deixa de lado muitos elementos dos jogos, a Capcom quase fez uma adaptação do jogo dirigida por ninguém menos que George A. Romero. Considerado como o criador das histórias de zumbis modernas, ele estava trabalhando com a Constantin Film em um projeto que nunca saiu de sua fase inicial.
E é justamente ele o tema de George A. Romero’s: Resident Evil, um documentário que promete novos detalhes da produção e vai responder os motivos de ela nunca ter sido lançada. Anunciado em 2022, o projeto finalmente está chegando à sua fase final de pós-produção e deve estrear nas plataformas digitais no dia 7 de janeiro de 2025.
Dirigido por Brandon Salisbury, o documentário vai mostrar quais eram as ideias de Romero para a adaptação do game, revelando gravações inéditas e documentos que nunca vieram a público. Além disso, o filme vai trazer entrevistas com diversos nomes importantes que trabalharam no longa que nunca foi concluído.
Documentário sobre filme de Resident Evil promete polêmicas
Sem revelar muitos detalhes sobre seus principais conteúdos, o novo documentário promete revelar que a série da Capcom podia ter tido uma história cinematográfica muito diferente do que os fãs conhecem. Além disso, o poster oficial indica que Romero “não venderia sua alma somente para completar um filme”.
Foto: Divulgação/Brandon Salisbury
Em outras palavras, George A. Romero’s: Resident Evil promete revelar polêmicas de bastidores e mostrar como interferências externas contribuíram para afastar o diretor do projeto. Relatos públicos indicam que, em 1998, ele foi o responsável por escrever um roteiro baseado na série, que foi totalmente rejeitado pela Capcom.
A série sobre zumbis e ameaças biológicas acabou virando uma série de longas comandada por Paul W.S. Anderson, que trouxe um maior foco na ação e se desviou bastante das origens nos games. Já Romero continuou dirigindo vários filmes com histórias sobre mortos-vivos até seu falecimento em 2017, decorrente de um câncer de pulmão agressivo.
Fonte: Bloody Disgusting