FIFA anuncia parceria com a Konami em eFootball
A FIFA e a Konami anunciaram uma parceria inédita, trazendo o torneio de esports FIFAe World Cup para o jogo eFootball. O campeonato será realizado tanto na versão mobile do título quanto na versão para consoles e PCs.
De acordo com a produtora, as eliminatórias para a disputa começam hoje, dia 10 de outubro e selecionará os melhores jogadores de 18 países para participar da grande final – que ocorre no fim do ano, ainda sem uma data anunciada oficialmente.
Entre os países que poderão participar do FIFAe World Cup em eFootball, a Konami destaca que são elegíveis jogadores do Brasil, além dos territórios da Argentina, Costa Rica, Inglaterra, França, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Marrocos, Holanda, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Tailândia e Turquia.
Veja também:
Football Manager terá Copa do Mundo em parceria com a FIFA
FIFA com selo 2K? Take-Two explica que isso não seria tão simples
Criadores de EA Sports FC não se preocupam com possível volta de FIFA
FIFA e eFootball juntos
Qualquer pessoa que acompanhava a indústria gaming entre o fim dos anos 2000 e toda a década passada já viu diversos debates entre o público sobre os games FIFA e Pro Evolution Soccer – atual eFootball, com a Konami e a Electronic Arts buscando atrair a atenção dos fãs a cada lançamento anual.
Porém, com o fim do acordo de longa duração que tiveram com a EA, agora a associação esportiva está livre para integrar qualquer experiência que preferir ou até mesmo fechar uma parceria para retomar seu lugar na indústria gaming.
A FIFA deseja voltar a trazer jogos próprios, para disputar justamente com o eFootball da Konami e o EA Sports FC da Electronic Arts. No entanto, a própria Konami sugere que o acordo entre eles vai além do torneio de esports e algo pode ser anunciado no futuro.
Separação entre FIFA e Electronic Arts
Em 2022 a FIFA e a Electronic Arts anunciaram que seguiriam caminhos separados, com a produtora inaugurando a franquia EA Sports FC no ano seguinte e que já conta com duas edições: “24” e a mais recente “25”.
Já a associação esportiva emitiu diversas declarações sobre retornar para a indústria gaming e estabelecer novos acordos para trazer a franquia de volta. Se a Konami está interessada ou não em investir na FIFA, é algo que pode ser revelado futuramente.
Fonte: Eurogamer