Famosa nos anos 1990, Acclaim vai ser revivida com foco em indies
Famosa por ter publicado franquias como Turok, Mortal Kombat e Shadow Man durante os anos 1990, a Acclaim vai retornar ao mundo dos games 20 anos após encerrar seu processo de falência. A nova versão da companhia pretende evitar os erros da original, trazendo um foco em games clássicos e em lançamentos desenvolvidos por equipes independentes.
Ao mesmo tempo em que trabalhou com vários jogos originais, a empresa se consolidou como um grande nome da indústria ao apostar em adaptações de franquias famosas. Ela foi a responsável por trazer às lojas títulos da WWF, dos Simpsons e games de quadrinhos como Batman, Spider-Man e Wolverine.
A nova versão da Acclaim tem um quadro de dirigentes formado por “veteranos da indústria” que não foram nomeados, bem como “ícones do licenciamento, atletas profissionais e lendas vivas da música”. Um dos membros identificados publicamente é Jeff Jarrett, um lutador veterano que atualmente ocupa o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios da AEW.
Nova Acclaim ainda não fez anúncios de games
No site oficial da nova Acclaim, a companhia afirma que tem como missão “dar poder a desenvolvedores e criadores para trazer seus games para a maior audiência possível”. Ela também explica que vai fornecer o financiamento e ajuda em áreas como produção, divulgação, suporte técnico e “mais”.

A companhia revivida vai ser comandada pelo CEO Alex Josef, que confirmou à VentureBeat que está trabalhando com um time totalmente novo. Apesar de a companhia afirmar que pretende aproveitar muitos jogos de seu extenso portfólio de propriedades intelectuais, até o momento nenhum projeto foi anunciado por ela.
Fundada em 1987 por Greg Fischbach, Robert Holmes e Jim Scoroposki, a publicadora montou uma grande estrutura de desenvolvimento durante os anos 1990. Ela também trabalhou com diversos parceiros externos como a Criterion Games, tendo sido a responsável por trazer os primeiros capítulos da série Burnout para as lojas.
Fonte: VentureBeat, Eurogamer