DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Fabricante de teclados customizados, Keyboardio suspende vendas nos EUA

Conhecida por fabricar teclados customizados, com ergonomias e características únicas, a Keyboardio que não vai mais trabalhar com o público dos Estados Unidos durante algum tempo. Em seu site oficial, a fabricante afirmou que as novas tarifas impostas pelo presidente Donald Trump vão tornar insustentáveis suas operações no país.

No dia 2 de maio, os Estados Unidos vão começar a cobrar taxas de importação de milhões de pacotes enviados da China ou Hong Hong”, explicou a empresa. “Esperamos que o envio internacional para os EUA vai ser caótico e pouco confiável durante essa transição, então tomamos a decisão de suspender todos os envios aos Estados Unidos”.

A Keyboardio explicou que pode retomar suas atividades no país, mas isso deve demorar algum tempo a acontecer. Segundo ela, uma decisão do tipo só vai ser tomada após ela chegar a um ponto no qual se sente novamente confiante de que todos os pedidos enviados vão chegar com segurança e velocidade aos consumidores.

Keyboardio espera que taxas vão aumentar preços

A companhia tomou a decisão após chegar à conclusão de que as novas taxas de Trump vão aumentar substancialmente o preço de seus produtos. A partir do dia 1º de maio, todos eles estarão sujeitos a uma taxa de importação de 20% — que vai se somar a custos adicionais de até 90% por pacote, ou até US$ 100 por item, dado que seus teclados são enviados a partir de Hong Kong pela HK Post.

Fabricante de teclados customizados, Keyboardio suspende atividades nos EUA
Foto: Divulgação/Keyboardio

Além disso, os Estados Unidos vão eliminar a regra que isentava consumidores de taxas de importação para bens que não ultrapassavam o valor total de US$ 800. Assim, a fabricante está confusa sobre qual será o custo final para seus clientes, já que seus aumentos de custos podem variar entre 20% a 145%.

Para completar, empresas como a HDL e a HK Post não vão mais se responsabilizar em lidar com taxas de importação e desembaraço aduaneiro durante o processo de envio. A situação que a Keyboardio enfrenta é semelhante à de diversas empresas do mundo da tecnologia — a Razer, por exemplo, também decidiu suspender suas vendas no país enquanto lida com as incertezas atuais.

Fonte: Tom’s Hardware

Facebook Comments Box