Fable teria sido adiado para chegar ao PS5
A Microsoft Gaming anunciou que Fable foi adiado para 2026. Dessa forma, a decisão permite que a Playground Games tenha mais tempo para polir o jogo antes do lançamento. Entretanto, rumores sugerem que a versão para PS5 pode ter influenciado essa mudança.
Essa informação reforça especulações feitas por Jeff Grubb em dezembro. Na época, ele afirmou que um título de alto perfil da Microsoft seria adiado de 2025 para 2026. Muitos acreditavam que se tratava de Gears of War: E-Day, mas o anúncio do adiamento de Fable gerou novas interpretações sobre as declarações.

O insider NateTheHate, conhecido por vazamentos anteriores, afirmou no fórum ResetEra que, até dezembro, Fable ainda estava previsto para 2025. Ele também comentou que não há informações concretas sobre a data de lançamento de Gears of War: E-Day. Por isso, acredita-se que esse jogo também pode não chegar neste ano.
Leia mais
- Fable da Playground Games só chega em 2026, confirma Microsoft
- Espere por novos anúncios da Microsoft Gaming em 2025
- Microsoft diz que usará IA para a criação de jogos
Fable pode expandir sua audiência no PS5
De acordo com NateTheHate, a Microsoft pode ter adiado Fable para garantir um lançamento simultâneo no PS5, Xbox e PC. Ele destacou que a versão para PS5 já estava planejada para 2026, e a empresa pode ter optado por alinhar os lançamentos. Assim, a estratégia reforça a nova abordagem da Microsoft de expandir o catálogo para mais plataformas.

Outros rumores reforçam a possibilidade de que Fable será lançado para PS5. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, afirmou que a empresa está reavaliando sua estratégia de mercado. Algumas regiões já registram uma queda na disponibilidade do Xbox Series X, enquanto a marca se posiciona cada vez mais como um ecossistema de serviços.
Dessa forma, a nova estratégia da companhia norte-americana sugere que mais exclusivos podem chegar ao PS5. Assim, o atraso de Fable reforça essa perspectiva, alimentando especulações sobre o futuro da franquia e a estratégia da Microsoft Gaming no mercado de consoles.
Fonte: Gamerant