F.E.A.R. entra no Programa de Preservação do GOG após fim da Monolith
Embora nos últimos anos tenha ficado conhecida pela série Middle-Earth, a recém-fechada Monolith fez sua fama no universo dos FPS com títulos como No One Lives Forever e F.E.A.R. Em reação ao anúncio de que o estúdio foi fechado, o GOG anunciou que está acelerando seu Programa de Preservação para garantir a continuidade do shooter com elementos de terror.
Em uma mensagem publicada na última quarta-feira (26), a plataforma afirmou que F.E.A.R. Platinum vai ser adicionado ao programa em março deste ano. “Originalmente programado para um período posterior, decidimos acelerar este lançamento para reconhecer adequadamente as contribuições da Monolith para os jogos”, afirmou a empresa.
Ela também decidiu colocar a versão completa do título em promoção, oferecendo 90% de desconto em cima de seu preço-base. A oferta, que dura até o final desta semana, permite obter o game por somente R$ 1,69, trazendo a garantia de que ele vai rodar com facilidade em hardwares modernos.
GOG quer manter o legado de F.E.A.R. vivo
Anunciado em novembro de 2024, o Programa de Preservação do GOG tem como objetivo garantir que diversos jogos de seu catálogo não vão desaparecer graças a mudanças de sistemas operacionais ou padrões de hardware. A empresa afirma que todos os títulos do programa vão continuar sendo atualizados quando necessário, mesmo que deixem de ser vendidos por seus donos.

“A Monolith Productions deu aos jogadores algumas das experiências mais inesquecíveis, misturando gameplay revolucionário com histórias ricas”, afirmou a plataforma. “Para honrar seu legado, estamos orgulhosos de anunciar que F.E.A.R. Platinum vai se juntar ao Programa de Preservação do GOG — e mais cedo do que planejado, com outros ícones da Monolith se juntando eventualmente”.
Atualmente, o FPS de terror é o único jogo do estúdio disponível na loja, mas não seria uma surpresa se outros games se juntassem a ele em breve. A desenvolvedora foi fechada esta semana pela Warner Bros. Games, que também cancelou seu novo game da Mulher Maravilha e pode acabar deixando o sistema Nemesis no limbo.
Fonte: PC Gamer