DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Executivo prevê ano de sucesso para o PlayStation

Phil Rosenberg, vice-presidente sênior da divisão de parcerias globais da PlayStation, demonstrou otimismo em relação ao futuro da marca. Em entrevista ao site oficial da companhia, o executivo afirmou que 2025 será encerrado em alta e que 2026 promete ser um “ano fabuloso”.

Rosenberg, que deixará a Sony no fim deste ano após duas décadas na empresa, destacou o trabalho da equipe. Além disso, aproveitou para chamar a atenção para a evolução da tecnologia como fatores que sustentam as previsões otimistas para os próximos anos.

O executivo descreveu o funcionamento da PlayStation como “um balé coreografado”, onde o sucesso depende de grande esforço nos bastidores. Dessa forma, para Rosenberg, a equipe da Sony Interactive Entertainment reúne profissionais altamente especializados, capazes de impulsionar o setor de games para novos patamares nos próximos anos.

Leia mais

PlayStation mira expansão global e novos IPs

Projetos como Death Stranding 2: On the Beach, Ghost of Yotei, Marvel’s Wolverine e Intergalactic: The Heretic Prophet já integram o cronograma da empresa para os próximos meses. Assim, o executivo acredita que esses títulos e outras iniciativas da PlayStation Studios contribuirão para manter o crescimento da marca.

Rosenberg também destacou o papel da equipe de parcerias na descoberta e apoio a novos estúdios. Iniciativas como China Hero, India Hero e o recém-anunciado MENA Hero Project (voltado ao Oriente Médio e Norte da África) mostram o foco da PlayStation em diversificar seu portfólio global de jogos.

Além disso, ele citou como exemplo os investimentos iniciais em jogos como Stray, Genshin Impact, Black Myth: Wukong e Stellar Blade. Por fim, Rosenberg também enfatizou a importância das propriedades intelectuais (IPs) como elemento central da estratégia da empresa.

Para ele, ajudar desenvolvedores a superar obstáculos e levar suas criações ao público faz parte da missão da Sony Interactive Entertainment. A relação com a comunidade, segundo o executivo, também foi fundamental para o sucesso contínuo da marca ao longo das gerações.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box