FeaturedGamesTrending

Ex-funcionários da Humble Games anunciam a criação da Good Games Group

Poucos meses após a Humble Games demitir a maioria de seus funcionários em uma autoproclamada “reformulação”, muitos deles anunciaram que estão de volta ao mercado de jogos. Eles vão fazer parte da Good Games Group, uma nova publicadora que tem projetos independentes como seu principal alvo.

Ela vai ser liderada por Alan Patmore e Mark Nash, que estavam no comando da publicadora antes dos cortes realizados em julho deste ano. Curiosamente, seus primeiros projetos vão acontecer em parceria com a Ziff Davis, grupo empresarial que é dono da IGN, de quem a Humble Games faz parte.

Foto: Divulgação/Humble Games

Em um comunicado ao público, Patmore afirmou que a Good Games Group tem como missão trazer “games independentes excepcionais para a comunidade global”. Segundo ele, que vai atuar como CEO da nova empresa, os primeiros projetos do novo selo vão envolver alguns parceiros com quem suas equipes já haviam colaborado no passado.

Good Games Group é quase a Humble Games 2

Na prática, a Good Games Group parece se tratar de uma empresa terceirizada que, para todos os fins e propósitos, é uma Humble Games 2. Isso porque, além de trazer as mesmas equipes do passado, a nova empresa também vai manter as parcerias com quem o selo da Ziff Davis já estava trabalhando.

Foto: Divulgação/Humble Games

Na época em que 36 posições da Humble Games foram cortadas, sua gerência afirmou que isso não significa o seu fim. Se comprometendo a respeitar todos os contratos que haviam sido assinados até então, a liderança que restou na companhia não demorou a revelar que todos os seus projetos haviam passado para as mãos do The Powell Group.

Ainda em julho, os ex-funcionários afirmaram que a Ziff Davis não sabe gerenciar uma publicadora de games e trabalhava com expectativas desconectadas do mercado. Enquanto a Good Games Group não revelou seus primeiros projetos, seu site oficial mostra que ela vai trabalhar com nomes como Carto, Temtem e Midnight Fight Express.

Fonte: Eurogamer

Facebook Comments Box