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EUA: Google impõe proibição de anúncios eleitorais após fechamento das urnas

O Google planeja proibir anúncios relacionados à eleição presidencial dos EUA após o fechamento das urnas em 5 de novembro. Segundo a Axios, essa é a segunda vez que a empresa implementa essa política, que foi aplicada pela primeira vez durante a eleição de 2020.

A decisão de retomar a proibição este ano é motivada pela “excessiva cautela” e pela necessidade de reduzir a confusão, considerando que os votos podem continuar a ser contados após o dia da eleição.

Decisão vai afetar múltiplas plataformas

Na última eleição, a confirmação da vitória do presidente Joe Biden levou vários dias devido ao grande volume de votos por correio, exacerbado pela pandemia;

A política do Google abrange todos os anúncios eleitorais dos EUA e qualquer conteúdo relacionado às eleições que seja veiculado por meio de suas plataformas;

Entre elas estão o Google Ads, YouTube e anúncios do Shopping.

Google a havia adotado a mesma estratégia durante as eleições presidenciais de 2020 nos EUA (Imagem: Ian Dewar Photography/Shutterstock)

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Além disso, a Meta também bloqueará novos anúncios políticos na última semana da campanha eleitoral, seguindo a mesma abordagem que a companhia adotou no pleito de 2020. A empresa exigirá que os anunciantes informem quando utilizarem inteligência artificial (IA) ou outros métodos digitais para alterar seus anúncios.

Donald Trump, ex-presidente e um dos candidatos da eleição presidencial no próximo mês, chegou a ter suas contas da Meta restritas, mas, há poucos meses, a empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp resolveu devolver ao político o controle de suas contas. Leia mais sobre isso aqui.

Eleição presidencial dos Estados Unidos está se aproximando e ocorrerá em 5 de novembro (Imagem: Sir. David/Shutterstock)

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