EconomyNewsTop Stories

Estúdio de Unknown 9: Awakening sofre cortes

A Reflector Entertainment, desenvolvedora de Unknown 9: Awakening, passou por rodada de demissões nos últimos dias. Diversos funcionários postaram a notícia sobre os cortes, nas redes sociais e plataformas como o LinkedIn. Até o momento, a Reflector Entertainment não se manifestou oficialmente sobre o tema.

Não sabemos exatamente quantas pessoas foram desligadas da empresa, mas os cortes parecem afetar diversos segmentos da Reflector Entertainment. Desde de designers de Unknown 9: Awakening até pessoas relacionados com o marketing da Reflector perderam o emprego.

Anna Karina Bermudez, designer de games e narrativa, foi uma das funcionárias afetada pelos cortes. “Infelizmente eu fui afetada pelas demissões na Reflector Entertainment, isso significa que atualmente estou procurando emprego como designer de narrativa. Se você ouvir sobre alguma oportunidade, por favor me avise“.

Lançamento de Unknown 9: Awakening passou em branco

Apesar da Reflector Entertainment não ter comentado o assunto, as demissões devem ter relação direta com o desempenho comercial de Unknown 9: Awakening. O jogo estreou com poucos jogadores simultâneos no Steam e, apesar da campanha de marketing, o game passou em branco.

Imagem: BANDAI NAMCO

Dynasty Warriors: Origins vai receber demo em breve

Produtor de Dragon Quest 3 HD-2D Remake quer Final Fantasy 6 no mesmo estilo

No game, você assume o papel de Haroona, intepretada por Anya Chalotra (Yennifer da série The Witcher), personagem capaz de possuir os inimigos e desferir golpes mortais. A aventura coloca o jogador na pele de um Quaestor, nascido com a capacidade de se aventurar em outra dimensão, o Umbral.

Unknown 9: Awakening chegou no dia 18 de outubro no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbos Series e PC, via Steam. Nas reviews do Metacritic o jogo alcançou nota 62, sendo considerado um game mediano ou ruim pela grande maioria dos analistas.

Quando jogos não performam particularmente bem, meses após o lançamento nós vemos cortes de funcionários ou estúdios fechando. Recentemente a Firewalk Studios foi fechada, após o desempenho desastroso de Concord. Unknown 9: Awakening provavelmente ficou bem abaixo das expectativas e os cortes são um reflexo disso.

Fonte: Video Games Chronicle

Facebook Comments Box