Estúdio de The Callisto Protocol demite “maioria” dos devs
O Striking Distance Studios, desenvolvedor de The Callisto Protocol, demitiu a maior parte da equipe em uma nova rodada de cortes realizada pela companhia. No entanto, a empresa ainda não divulgou um comunicado oficial, mas ex-funcionários relataram a situação nas redes sociais, destacando o impacto das dispensas.
Os relatos indicam que os cortes atingiram diversos setores, incluindo artistas, engenheiros e designers. Jesse Lee, ex-diretor de arte conceitual do estúdio, afirmou que “a maioria dos desenvolvedores perdeu os empregos”. Outros funcionários também compartilharam mensagens confirmando as demissões na última semana.
As demissões ocorrem em meio a rumores sobre o próximo projeto do Striking Distance Studios. Pequenos indícios sugerem que a equipe desenvolvia um jogo multiplayer de ação em terceira pessoa, usando a Unreal Engine 5. Consequentemente, a redução da equipe compromete o futuro desse título. Além disso, a falta de atualizações da desenvolvedora sobre novos projetos reforça as dúvidas da comunidade.
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A situação marca mais um capítulo na recente crise do estúdio. Em agosto de 2023, a empresa demitiu 32 funcionários. O corte na companhia veio seguido pela saída de Glen Schofield, fundador da Striking Distance, no mês seguinte.
Agora, a ausência de vagas na página de carreiras do estúdio reforça a incerteza sobre sua continuidade para os próximos meses, assim como os projetos atuais. Por isso, esse cenário preocupa os jogadores, que acompanham a trajetória do estúdio desde o lançamento de The Callisto Protocol.
No momento, a Krafton, empresa-mãe do Striking Distance Studios, mantém silêncio sobre os cortes. Além disso, a ausência de transparência da empresa gera dúvidas sobre a viabilidade de um novo projeto, caso o time não seja reestruturado nos próximos meses.
Fonte: Eurogamer