Estúdio de Stellar Blade dá um PS5 Pro a cada um de seus funcionários
Como forma de comemorar os bons resultados que obteve em 2024, o estúdio Shift Up, de Stellar Blade, preparou um presente especial para seus funcionários. Em um evento realizado nesta segunda-feira (6) na Coreia do Sul, a companhia deu uma unidade do PlayStation 5 Pro a cada uma das aproximadamente 300 pessoas que trabalham para ela.
Além do console mais recente da Sony, a desenvolvedora também deu um bônus de 5 milhões de wons (cerca de R$ 21 mil) a cada colaborador. Em um comunicado enviado ao site Naver, um representante da companhia afirmou que ela tomou essa decisão como forma de encorajar e reter os talentos que possui internamente.
Foto: Reprodução/VGC
O “presente de ano novo” é reflexo dos bons resultados que a Shift Up vem obtendo desde que lançou oficialmente Stellar Blade. Segundo estimativas da própria desenvolvedora, o game já vendeu mais de um milhão de cópias somente no PlayStation 5, número que deve aumentar assim que ele chegar oficialmente ao PC.
Estúdio de Stellar Blade quebrou recordes na Coreia
Pouco após o lançamento oficial de seu projeto mais recente, a Shift Up também realizou a abertura de suas ações na bolsa de valores da Coreia do Sul. Na ocasião, ela conseguiu arrecadar mais de 435 bilhões de wons (R$ 2 bilhões), estabelecendo um novo recorde para uma companhia de games nos últimos três anos.
Foto: Divulgação/Shift Up
A desenvolvedora de Stellar Blade foi fundada em 2013 por Hyung-Tae Kim, que permanece sendo seu dono e principal acionista individual. A companhia também conta com um grande investimento da Tencent Holdings, e pretende usar os fundos arrecadados em sua oferta inicial para diversificar seu portfólio de projetos.
Atualmente, a desenvolvedora está trabalhando em Project Witches, que descreve como um novo jogo Triplo A urbano de ficção científica. O título é apontado como um verdadeiro sucessor de Goddess of Victory: Nikke (2022), que vai se diferenciar tanto pelo escopo mais amplo quanto por sua disponibilidade em mercados globais.
Fonte: VGC