Estúdio de Okami 2, Clovers não vai trabalhar somente em sequências
Anunciado pela Capcom junto à revelação de que Okami 2 está em produção, o estúdio Clovers não foi criado somente para trabalhar em sequências de jogos antigos. Em uma entrevista ao veículo japonês GameSpark, o diretor Hideki Kamiya, que também é chefe da nova divisão junto com Kento Koyama, explicou que a divisão tem objetivos mais amplos.
Segundo Kamiya, embora a desenvolvedora possa trabalhar em novas sequências ou “sucessores espirituais”, ela não quer limitar a maneira como atua. Dessa forma, ela vai considerar primariamente qual é a qualidade ou potencial de seu próximo projeto, independentemente de ele ser uma ideia original ou um novo capítulo de uma franquia já estabelecida.
“Basicamente, eu não acredito que limitamos os métodos que usamos em nossa abordagem à nossa política de criação de jogos interessantes”, afirmou Koyama. Kamiya concorda, explicando que o objetivo da Clovers é encontrar ideias interessantes e trabalhá-las de forma que elas fiquem com a cara do estúdio.
Estúdio Clovers está aberto a possibilidades
“Claro, se tivemos uma proposta de projeto com a qual realmente queremos trabalhar, e o desejo de fazer isso crescer, vamos criar um trabalho original. Então acredito que é adequado dizer que não estamos fechados a nenhuma possibilidade — no final, tudo se resume se vamos ter um sentimento de espanto com isso”, continuou Kamiya.

As expectativas sobre a Clovers ser um estúdio especializado em sequências surge justamente do fato de que sua mera existência está ligada à produção de Okami 2. Para trabalhar no game, a Capcom reuniu vários veteranos da indústria que se dedicaram ao jogo original, incluindo muitos daqueles que faziam parte da PlatinumGames nos últimos anos.
“Só estamos trabalhando em uma única coisa no momento, e acontece de ser uma propriedade intelectual com a qual estive envolvido no passado, então acho inevitável que essa impressão seja forte”, explicou Kamiya. Durante o tempo que passou na “encarnação anterior” do estúdio, a Clover, o diretor também trabalhou no jogo de ação Viewtiful Joe, que ele já expressou publicamente ter o desejo de revisitar no futuro.
Fonte: VGC