Estúdio de GTA Trilogy critica sua remoção dos créditos do jogo
Lançada recentemente pela Rockstar, a atualização mais recente de GTA Trilogy: The Definitive Edition nos consoles e PC trouxe várias correções de bugs e um novo sistema de iluminação a seus jogos. Ao mesmo tempo, seus créditos também deixaram de destacar a Groove Street Games, que havia sido a responsável pelas versões básicas dos jogos que foram bastante criticadas.
Enquanto os nomes dos funcionários da empresa permanecem nos créditos do jogo, seu logotipo não é mais o primeiro elemento que aparece nas telas de encerramento. Em sua conta pessoal no X, o CEO da desenvolvedora, Thomas Williamson, afirmou que esse foi um “movimento babaca” e não reflete o trabalho real que seus profissionais fizeram.
“Falando de forma inteiramente hipotética: é um movimento babaca remover os desenvolvedores principais dos créditos em uma atualização, especialmente quando ela inclui centenas de consertos que foram oferecidos por esses desenvolvedores e que ficaram longe das mãos de jogadores por anos”, afirmou Williamson.
GTA Trilogy demorou um bom tempo para ser consertado
As palavras do CEO da Grove Street Games mostram que o estúdio pode estar mantendo um relacionamento conturbado com a Rockstar Games há alguns anos. Além disso, eles colocam sobre a publicadora a responsabilidade de não trazer a seus jogos correções que eram desejadas pelos jogadores há muito tempo.
Foto: Divulgação/Rockstar Games
Lançada em 2021, a GTA Trilogy: The Definitive Edition foi bastante criticada por trazer bugs que não existiam nos games originais e por seus diversos problemas de apresentação. Entre as questões mais graves está o fato de que, em GTA San Andreas, era impossível ver os ambientes em qualquer dia de chuva.
Atualmente, a GTA Trilogy se encontra em um estado bastante melhor, mas várias de suas correções mais urgentes acabaram ficando exclusivas do mundo mobile durante diversos meses. Enquanto publicamente a Rockstar Games considerou a remasterização uma decepção, isso não a impediu de ter vendido mais de 10 milhões de cópias durante seu período de estreia.
Fonte: VGC