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Estúdio de GTA Trilogy critica sua remoção dos créditos do jogo

Lançada recentemente pela Rockstar, a atualização mais recente de GTA Trilogy: The Definitive Edition nos consoles e PC trouxe várias correções de bugs e um novo sistema de iluminação a seus jogos. Ao mesmo tempo, seus créditos também deixaram de destacar a Groove Street Games, que havia sido a responsável pelas versões básicas dos jogos que foram bastante criticadas.

Enquanto os nomes dos funcionários da empresa permanecem nos créditos do jogo, seu logotipo não é mais o primeiro elemento que aparece nas telas de encerramento. Em sua conta pessoal no X, o CEO da desenvolvedora, Thomas Williamson, afirmou que esse foi um “movimento babaca” e não reflete o trabalho real que seus profissionais fizeram.

Speaking entire hypothetically: It’s a dick move to remove primary developers from credits in an update, especially when an update includes hundreds of fixes that were provided by those developers that stayed out of players’ hands for years.

— Thomas Williamson (@TSWilliamson) November 14, 2024

Falando de forma inteiramente hipotética: é um movimento babaca remover os desenvolvedores principais dos créditos em uma atualização, especialmente quando ela inclui centenas de consertos que foram oferecidos por esses desenvolvedores e que ficaram longe das mãos de jogadores por anos”, afirmou Williamson.

GTA Trilogy demorou um bom tempo para ser consertado

As palavras do CEO da Grove Street Games mostram que o estúdio pode estar mantendo um relacionamento conturbado com a Rockstar Games há alguns anos. Além disso, eles colocam sobre a publicadora a responsabilidade de não trazer a seus jogos correções que eram desejadas pelos jogadores há muito tempo.

Foto: Divulgação/Rockstar Games

Lançada em 2021, a GTA Trilogy: The Definitive Edition foi bastante criticada por trazer bugs que não existiam nos games originais e por seus diversos problemas de apresentação. Entre as questões mais graves está o fato de que, em GTA San Andreas, era impossível ver os ambientes em qualquer dia de chuva.

Atualmente, a GTA Trilogy se encontra em um estado bastante melhor, mas várias de suas correções mais urgentes acabaram ficando exclusivas do mundo mobile durante diversos meses. Enquanto publicamente a Rockstar Games considerou a remasterização uma decepção, isso não a impediu de ter vendido mais de 10 milhões de cópias durante seu período de estreia.

Fonte: VGC

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