Estes foram os livros mais vendidos na Amazon em 2024
Muita gente nem lembra, mas a Amazon foi fundada por Jeff Bezos, em 1994, como um mercado online de livros. A empresa acabou se expandindo para outros setores e se tornou uma das maiores companhias do mundo, sem nunca deixa de lado seu propósito original.
E, como de costume, a Amazon divulgou a lista de livros mais vendidos na sua plataforma durante o ano de 2024. Na sequência, apresentamos o top 10 das obras mais procuradas pelos usuários no Brasil. O levantamento completo pode ser conferido clicando aqui.
Diversidade de temas marcou ranking
A primeira colocação do ranking ficou com Café com Deus Pai 2024: Porções Diárias de paz (de Júnior Rostirola). A obra convida o leitor a ter um encontro com Deus. Na sequência aparece A Biblioteca da Meia-Noite (de Matt Haig e Adriana Fidalgo), que conta a história de uma mulher arrependida das escolhas do passado e que ganha uma nova oportunidade de viver tudo o que deixou para trás.
A terceira colocação é de É Assim que Acaba: 1 (de Colleen Hoover e Priscila Catão). O livro relata um relacionamento turbulento vivido pela protagonista Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston. A sequência da história, É Assim que Começa, vem logo depois e aborda a vida após o divórcio do casal.
Já a quinta colocação ficou com O homem mais rico da Babilônia (de George S Clason e Luiz Cavalcanti de M. Guerra), que trata sobre soluções para evitar a falta de dinheiro e conseguir a tão sonhada prosperidade financeira.
Leia mais
TikTok vai distribuir livros gratuitamente em São Paulo; saiba como participar
YouTube revela as músicas mais ouvidas pelos brasileiros em 2024
Estes foram os aplicativos mais baixados na App Store em 2024
Sequência do top 10 dos livros mais vendidos na Amazon
6. Tudo é rio (Carla Madeira): Com uma narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo delicada e poética, Tudo é rio narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.
7. A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade (Morgan Housel, Clapp Roberta, e outros): abordando a gestão financeira de maneira inédita, o livro apresenta casos de sucessos e fracassos de investidores que demonstram a importância do fator psicológico no gerenciamento das finanças, oferecendo aprendizados para administrar e fazer o dinheiro render em busca do grande objetivo de todos nós: ser feliz.
8. Verity (Colleen Hoover e Thaís Britto): Na obra, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.
9. Perigoso! (Tim Warnes): Bob é uma toupeira que adora etiquetar as coisas. Um dia, ele encontra uma coisa muito estranha. Uma coisa escamosa. Uma coisa escamosa com dentes pontudos. Um bicho Perigoso!
10. Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie e Livia de Almeida): o livro é referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.
O post Estes foram os livros mais vendidos na Amazon em 2024 apareceu primeiro em Olhar Digital.