FeaturedGamesTrending

Equipe que trouxe Minecraft aos consoles anuncia concorrente da série

Responsável por criar a Console Edition de Minecraft, a 4J Studios anunciou que seu novo projeto vai voltar a explorar um mundo construído por blocos. No entanto, Reforj não vai ter nada a ver com a franquia pertencente à Microsoft, ao menos no que diz respeito a seu nome e questões como a navegação pelo ambiente.

O primeiro trailer do novo projeto, que ainda está em pré-alpha, foi divulgado pela companhia na última sexta-feira (4). Ele não esconde suas grandes inspirações em Minecraft, que incluem um mundo feito de blocos que representam diversos elementos e recursos. No entanto, há algumas diferenças em questões como a coleta de elementos e na interface usada.

O estilo visual de Reforj também é ligeiramente diferente daquele empregado pela Mojang, embora somente o suficiente para que não seja possível confundir os dois títulos. Segundo a 4J Studios, sua intenção é usar todo o conhecimento que acumulou enriquecendo o famoso projeto para criar uma experiência nova de sandbox em mundo aberto.

Concorrente de Minecraft ainda não tem data

Segundo a desenvolvedora, sua intenção é oferecer ao público “mundos com voxels gerados proceduralmente, repletos de criaturas exóticas e elementos novos e estranhos”. Um dos focos do novo game vai ser na construção de objetos, permitindo que os jogadores optem por várias peças com formas únicas.

Foto: Divulgação/4J Studios

A 4J Studios está sendo bastante ambiciosa com Reforj, que vai ser construído usando uma engine proprietária que ela criou do zero. A empresa também promete mundos bastante profundos, que vão revelar novos elementos e biomas conforme os jogadores chegam cada vez mais longe em suas cavernas.

Ao apostar em uma nova engine, o estúdio promete se livrar das limitações de Minecraft, apresentando mundos com física mais complexa e que tiram mais proveito de consoles e GPUs modernos. Até o momento, no entanto, a empresa ainda não forneceu sequer uma previsão de quando o jogo deve chegar às lojas.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box