FeaturedGamesTrending

Empresas na China anunciam avanço em memórias e semicondutores

Duas empresas em Wuhan, na China, anunciaram quase ao mesmo tempo avanços importantes em áreas distintas da tecnologia e hardware. A startup chamada Numemory diz ter criado um novo chip SCM de 64GB, enquanto a JFS Laboratory alega um importante marco na área de fotônica de silício, para semicondutores.

A sigla SCM significa storage-class memory – memória de classe de armazenamento. O novo chip da Numemory ganhou o nome de NM101 e incorpora elementos de DRAM e NAND para oferecer memória rápida e não volátil de uso profissional. A descrição relembra um pouco o trabalho que tem sido desenvolvido para UltraRAM. A companhia da China diz que sua NM101 pode gravar um vídeo de 10GB de alta definição em apenas um segundo.

Fonte: TechPowerUp

Enquanto isso, a JFS Laboratory, também situada em Wuhan, anunciou um avanço importante em fotônica. Quem acompanha notícias de hardware sabe que há tempos as soluções mais avançadas na fabricação de semicondutores criam chips capazes de usar emissão de luz para transmissão de dados. Empresas da China ainda não eram capazes de usar esse tipo de tecnologia, mas agora a JFS conseguiu desenvolver uma técnica para isso.

Avanços da China miram no mercado doméstico

Quem acompanha as notícias sabe que muito do desenvolvimento recente de novas tecnologias na China mira na autossuficiência. Os EUA e seus aliados têm tentado barrar uma possível liderança de seu rival socioeconômico em diversos segmentos, mas em especial na área de semicondutores e IA.

HLMC

Isso é feito através de sanções cada vez mais restritivas ao mercado asiático. Por isso, a resposta da China se mostra na busca pela independência de produtos externos para continuar seus avanços.

Notícias relacionadas:

Taiwan está 10 anos na frente da China por causa da TSMC, diz Ministro

China consegue usar mesmo modelo de IA em diferentes servidores [RUMOR]

EUA pode banir hardware e software da China e da Rússia em veículos conectados

Dessa forma, não são poucos os anúncios de novas tecnologias e marcos importantes no desenvolvimento de produtos. Porém, os resultados práticos e perceptíveis desses anúncios não têm aparecido com a mesma frequência. Veremos nos próximos anos quantas das promessas se realizam.

Fonte: TechPowerUp

Facebook Comments Box