DestaqueEconomiaNewsTop Stories

Emilia Pérez: saiba por que o filme com 13 indicações ao Oscar não emplacou

Mesmo com 13 indicações ao Oscar, Emilia Pérez parece não ter caído no gosto do público desde sua estreia nos cinemas. Teoricamente, um filme indicado em tantas categorias deveria ser algo excepcional, mas parece ter agradado somente a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. 

Aqui no Brasil, o fato de ele ser o principal concorrente de Ainda Estou Aqui nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz não ajuda exatamente a receber elogios. Além disso, as polêmicas envolvendo Karla Sofía Gascón, que interpreta Emilia Pérez, estão prejudicando a imagem do longa e decepcionando a equipe que produziu a obra, que já falaram abertamente sobre o assunto.

No entanto, além dos brasileiros, os próprios mexicanos já mostraram detestar a obra, acusando-a de ser culturalmente insensível e desrespeitoso com as vítimas e também as famílias que sofrem com o narcotráfico no México. O fato de Emilia Pérez ter apenas uma atriz de fato mexicana e tentar ‘humanizar’ um chefe de cartel assassino após sua transição de gênero por meio de um musical também não agradou o público. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

 

Declarações antigas de Karla Sofía Gascón viraram o assunto do momento no mundo todo

Alguns tweets de Karla Sofía Gascón entre os anos de 2020 e 2022 se tornaram o assunto do momento em todo o mundo, já que ela ofendeu diversas minorias, sendo ela mesma uma vítima de transfobia durante a campanha de lançamento do filme. 

Ela chegou a criticar a presença de muçulmanos na Europa, chamou o americano George Floyd de ‘drogado’ e criticou até mesmo a diversidade no Oscar, onde ela concorre às estatuetas. Com a viralização das postagens, Karla desativou sua conta no X, mas não foi suficiente para frear a polêmica e a atriz foi afastada da campanha do Academia de Cinema. 

A atriz Zoe Saldaña, que interpreta Rita em Emilia Pérez, disse estar decepcionada com a colega de elenco. Já o diretor do filme, Jacques Audiard, afirmou ao Deadline que o que Karla Sofía publicou é imperdoável. Ele disse ainda que não falou com a atriz e nem quer falar. 

Leia mais:

Oscar: comentário pode desclassificar Karla Sofia, oponente de Fernanda Torres? Critics Choice Awards 2025: como assistir e torcer por Senna e Ainda Estou Aqui 5 filmes estrangeiros mais premiados no Oscar

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box