Elden Ring Nightreign: veja os requisitos para jogar a versão de PC
Faltando pouco mais de um mês para a estreia de Elden Ring Nightreign, a Bandai Namco divulgou os requisitos necessários para rodar o game no PC. A boa notícia é que o jogo não vai ser muito exigente e deve rodar sem problemas nas máquinas de quem já conferiu seu antecessor single player sem problemas na plataforma.
Entre os requisitos recomendados pela empresa está uma CPU Intel Core i5-11500 ou AMD Ryzen 5 5600, 16 GB de RAM e uma GPU NVDIA GeForce GTX 1070 8 GB ou AMD Radeon RX Vega 56 de 8 GB. Já os requisitos de armazenamento são metade daqueles exigidos por Elden Ring: somente 30 GB.

A Bandai Namco também observa que os requisitos de Elden Ring Nightreign valem para o dia de seu lançamento, mas podem mudar no futuro. No entanto, é difícil acreditar que o game possa se tornar muito mais exigente — ainda mais considerando que ele também vai sair para PS4 e Xbox One.
Elden Ring Nightreign – Requisitos de Sistema
Mínimos
- SO: Windows 10
- CPU: Intel Core i5-10600 ou AMD Ryzen 5 5500;
- Memória RAM: 12 GB
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1060 3 GB ou AMD Radeon RX 580 4 GB;
- Armazenamento: 30 GB;
- DirectX: 12 (nível de recursos 12.0);
- Placa de som: dispositivo de áudio compatível com Windows.
Recomendados
- SO: Windows 11
- CPU: Intel Core i5-11500 ou AMD Ryzen 5 5600;
- Memória RAM: 16 GB
- GPU: NVIDIA GeForce GTX 1070 8 GB ou AMD Radeon RX Vega 56 8 GB;
- Armazenamento: 30 GB;
- DirectX: 12 (nível de recursos 12.0);
- Placa de som: dispositivo de áudio compatível com Windows.
Game traz experiência focada na cooperação
Apesar de ter divulgado a lista de requisitos do game, até o momento a Bandai Namco não revelou qual será o desempenho entregue por cada patamar. No entanto, os jogadores interessados vão querer se aproximar o máximo possível do nível recomendado (ou superá-lo) para conseguir uma experiência rodando a 60 FPS.

Elden Ring Nightreign se diferencia dos outros jogos desenvolvidos pela FromSoftware por trazer um grande foco no multiplayer cooperativo. A cada partida, um trio de pessoas é enviado em uma missão para encerrar um ciclo de três dias e noites repleto de perigos — sempre começando a aventura no nível 1 e com equipamentos básicos.
O título traz uma experiência bastante veloz, na qual os participantes têm que correr para ganhar níveis e encontrar armas e proteções mais poderosas. Esses recursos são necessários para enfrentar os grandes chefes que surgem a cada noite e são capazes de acabar facilmente com grupos despreparados.
Fonte: PC Gamer