DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

ECS UP42KP é o primeiro notebook com AMD Krackan Point a ter um anúncio oficial

A ECS anunciou nesta semana seu mais novo notebook, o UP42KP. O grande diferencial do produto é a presença de uma APU Krackan Point da AMD, confirmada oficialmente pela empresa antes do anúncio oficial de sua fabricante. Esse é o primeiro dispositivo revelado dessa maneira que confirma a nova série de processadores.

Faltando pouquíssimos dias para a CES 2025, não é surpresa que algumas empresas “queimem a largada”. No entanto, é interessante lembrar que a nova série Krackan Point de processadores acessíveis da AMD ainda não tinha sido oficialmente confirmada, por mais que seja absolutamente esperada, devido ao número de vazamentos.

Fonte: ECS

Na descrição do notebook UP42KP no site oficial da ECS, a companhia detalha que sua APU Krackan Point traz oito núcleos Zen 5c, gráficos integrados RDNA 3.5 e NPU capaz de exceder os 40 TOPS – o que pode fazer desse notebook um Copilot+ PC. A empresa também ressalta que a APU opera entre 15W e 54W de TDP.

O texto não chama a NPU pelo nome, mas pela descrição e outros rumores sabemos que é uma XDNA2. Em outros detalhes sobre o notebook, a ECS detalha que o produto traz tela de 14” e memória DDR5-5600, mas não especifica a capacidade.

APU Krackan Point do ECS UP42KP pode ser um Ryzen AI 7 350

Obviamente, Krackan Point é o codinome da série de processadores para notebooks mais acessíveis da AMD. O nome comercial desses processadores deve trazê-los em linha com a série Ryzen AI 300. No caso do notebook da ECS, inclusive, provavelmente estamos vendo o Ryzen AI 7 350.

De acordo com os rumores que tivemos sobre Krackan Point até o momento, são esperados dois modelos de APU. O Ryzen AI 7 350 com oito núcleos e o Ryzen AI 5 340 com seis. Como a ECS falou da contagem de cores da APU de seu novo notebook, podemos especular que é o modelo mais avançado.

Fonte: VideoCardz

Notícias relacionadas:

Ryzen AI 7 350 Krackan Point aparece no PassMark com seu nome comercial

AMD Krackan Point com 6 núcleos Zen 5 aparece em teste de benchmark

Krackan Point: AMD Ryzen AI 7 350 aparece em benchmark superando o Ryzen 7 8845HS

Vale ressaltar que as duas opções Krackan Point vão trazer a mesma NPU XDNA2 com mais de 40 TOPS. Assim, a AMD provavelmente pretende ressaltar IA como um ponto de venda importante em notebooks mais baratos equipados com suas APUs.

Fonte: VideoCardz

Facebook Comments Box