EconomyNewsTop Stories

Dragon’s Dogma 2: problemas de desempenho eram culpa dos NPCs

Meses após a estreia de Dragon’s Dogma 2, a Capcom lançou em setembro deste ano uma atualização que reduziu drasticamente a carga de CPU usada pelo jogo. Enquanto a decisão não resolveu todos os problemas da aventura, ela tornou a experiência mais aproveitável para muitas pessoas, especialmente ao visitar grandes cidades.

Em uma entrevista à Famitsu, os desenvolvedores da empresa finalmente esclareceram o que modificaram para o jogo pudesse rodar melhor. Segundo eles, os NPCs do RPG de ação estavam “pensando demais” em suas rotas diárias e comportamentos, o que estava levando a um consumo excessivo de recursos.

Foto: Divulgação/Capcom

A Capcom afirma que, em Dragon’s Dogma 2, recursos de CPU são alocados tanto aos comportamentos de NPCs quanto à simulação da física de personagens. E é justamente por isso que, quanto mais deles havia em tela, mais complicado se tornava obter um desempenho considerável estável.

Dragon’s Dogma 2 ainda vai passar por ajustes

O time da desenvolvedora responsável pelo game também afirmou que o game deve passar por novos ajustes que vão garantir um desempenho maior. Segundo eles, a intenção é “retrabalhar” como acontece o processamento dos pensamentos de NPCs, fazendo inclusive com que isso aconteça em uma ordem diferente.

Foto: Divulgação/Capcom

Anteriormente, rumores apontavam que os problemas de Dragon’s Dogma 2 tinham a ver com sua distância de processamento de elementos, que era excessivamente grande. Apesar do patch lançado em setembro, o título ainda tem sido alvo de várias críticas dos jogadores no Steam, que relatam vários crashes e dificuldades em rodá-lo bem.

No PC, o game recebeu sua atualização mais recente no dia 16 de outubro, que só modificou alguns elementos de suas telas de opções. Agora, quem entrar nelas vai encontrar os campos “Priorizar Gráficos” e “Priorizar Desempenho”, que prometem fazer ajustes automáticos garantindo que a aventura vai se comportar de maneira mais próxima ao que cada jogador deseja.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box