EconomyNewsTop Stories

Dragon Age: The Veilguard é a volta da BioWare aos bons tempos, afirma EA

Embora ainda seja cedo para dizer como vão ser as vendas totais de Dragon Age: The Veilguard, o jogo já conta com grande apoio da publicadora Electronic Arts (EA). Após a divulgação das primeiras notas do RPG, o CEO Andrew Wilson afirmou que ele representa um “retorno ao que fez a BioWare ser ótima”.

Em uma conversa com investidores, Wilson afirmou que, embora a companhia tenha conseguido criar um mundo lindo com Anthem, de 2019, o jogo tinha vários problemas. Para o executivo, “os pedaços do quebra-cabeça não se encaixaram de uma maneira que a BioWare esperava” porque ela estava tentando fazer algo em um estilo que não dominava.

Unite the Veilguard – the elven gods won’t hold back.#DragonAge: The Veilguard launches in ONE WEEK – watch the full trailer here: https://t.co/Dqp1hTjVJk pic.twitter.com/jVF5z0uyiV

— Dragon Age (@dragonage) October 24, 2024

O CEO da EA explica que, depois dos problemas que enfrentou com seu FPS como serviço, o estúdio se reformulou e voltou a entregar com Dragon Age: The Veilguard algo que representa melhor suas forças. Segundo ele, o jogo traz elementos como “um mundo incrivelmente rico” e personagens bem desenvolvidos.

Dragon Age: The Veilguard pode ser ponto de virada para a BioWare

Além de ter tido problemas com Anthem, a BioWare também foi bastante criticada pelos fãs durante a época de lançamento de Mass Effect Andromeda. Não somente o jogo repetia muitos dos temas de seus antecessores, como ele também estreou com longos tempos de carregamento e muitas questões técnicas.

Foto: Divulgação/Electronic Arts

Assim, o último grande jogo da companhia havia sido Dragon Age: Inquisition, de 2014, que, apesar de seu desenvolvimento atribulado, conseguiu feitos como ganhar o Jogo do Ano no The Game Awards. Depois disso, a única grande vitória do estúdio havia sido Mass Effect Legendary Edition, de 2021, que se trata de uma atualização de games que já eram bem-vistos pelo público.

Até o momento, a Electronic Arts não divulgou qual desempenho espera obter com Dragon Age: The Veilguard ou como estão indo as pré-vendas do título. No Steam, atualmente ele ocupa a quinta posição entre os títulos mais vendidos em escala global — sinal de que o boca a boca vai ser bastante importante para seu sucesso a médio e longo prazo.

Fonte: PC Gamer

Facebook Comments Box