DOOM: The Dark Ages vai fazer os jogadores enfrentarem seres cósmicos
Com lançamento programado para o dia 15 de maio, DOOM: The Dark Ages vai apresentar um novo capítulo ainda mais brutal e variado da série. Na última sexta-feira (25), o diretor Hugo Martin anunciou a existência da Dimensão Cósmica, que promete explorar inimigos e cenários que nunca antes foram vistos pelos fãs.
Inspirada pelos escritos de H.P. Lovecraft, a nova dimensão promete algumas das criaturas mais sombrios e perigosas de toda a história da franquia. Elas estão trabalhando em parceria com as forças do inferno, por motivos que Martin afirmou que só vão ficar claros assim que os jogadores puderem conferir a história completa.
O novo cenário de DOOM: The Dark Ages vai trazer criaturas capazes de disparar verdadeiras paredes de projéteis de energia. Para vencê-las, será preciso aprender os padrões de seus disparos e explorar as janelas disponíveis nas quais elas estão mais suscetíveis a ataques — e a finalizadores brutais.
DOOM: The Dark Ages vai trazer novos inimigos híbridos
Martin também explicou que a decisão de unir criaturas infernais àquelas vindas da Dimensão Cósmica vai render adversários ainda mais poderosos. Como exemplo, o trailer apresentou uma variação ainda mais brutal do Cacodemon, que é capaz de erguer vários escudos de energia — e usar tentáculos para afastar quem se aproxima dela.
Em contrapartida, os jogadores de DOOM: The Dark Ages vão contar com novas armas feitas especialmente para dar a eles mais chances de sobrevivência. Um exemplo disso é a Reaver Shot, que funciona como uma espécie de maça moderna que dispara grandes balas de ferro, seguradas por uma corrente.

Enquanto seus ataques simples matam inimigos solitários, os ataques carregados causam ainda mais dano do tipo físico. O diretor do game destacou que esse tipo de equipamento é inédito para os jogos da id Software e ajuda a elevar a um novo nível o estilo de combate brutal presente na sequência.
Martin também prometeu que o novo jogo da série vai ser o mais bonito e detalhado até agora, graças à estreia da id Tech 8. A nova tecnologia permitiu a criação de ambientes mais abertos, com mais elementos destrutíveis e uma maior quantidade de inimigos — tudo isso sem perder o desempenho a 60 quadros por segundo.
Fonte: PC Gamer