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DOOM: The Dark Ages vai fazer os jogadores enfrentarem seres cósmicos

Com lançamento programado para o dia 15 de maio, DOOM: The Dark Ages vai apresentar um novo capítulo ainda mais brutal e variado da série. Na última sexta-feira (25), o diretor Hugo Martin anunciou a existência da Dimensão Cósmica, que promete explorar inimigos e cenários que nunca antes foram vistos pelos fãs.

Inspirada pelos escritos de H.P. Lovecraft, a nova dimensão promete algumas das criaturas mais sombrios e perigosas de toda a história da franquia. Elas estão trabalhando em parceria com as forças do inferno, por motivos que Martin afirmou que só vão ficar claros assim que os jogadores puderem conferir a história completa.

O novo cenário de DOOM: The Dark Ages vai trazer criaturas capazes de disparar verdadeiras paredes de projéteis de energia. Para vencê-las, será preciso aprender os padrões de seus disparos e explorar as janelas disponíveis nas quais elas estão mais suscetíveis a ataques — e a finalizadores brutais.

DOOM: The Dark Ages vai trazer novos inimigos híbridos

Martin também explicou que a decisão de unir criaturas infernais àquelas vindas da Dimensão Cósmica vai render adversários ainda mais poderosos. Como exemplo, o trailer apresentou uma variação ainda mais brutal do Cacodemon, que é capaz de erguer vários escudos de energia — e usar tentáculos para afastar quem se aproxima dela.

Em contrapartida, os jogadores de DOOM: The Dark Ages vão contar com novas armas feitas especialmente para dar a eles mais chances de sobrevivência. Um exemplo disso é a Reaver Shot, que funciona como uma espécie de maça moderna que dispara grandes balas de ferro, seguradas por uma corrente.

DOOM: The Dark Ages vai fazer os jogadores enfrentarem criaturas cósmicas
Foto: Divulgação/Bethesda

Enquanto seus ataques simples matam inimigos solitários, os ataques carregados causam ainda mais dano do tipo físico. O diretor do game destacou que esse tipo de equipamento é inédito para os jogos da id Software e ajuda a elevar a um novo nível o estilo de combate brutal presente na sequência.

Martin também prometeu que o novo jogo da série vai ser o mais bonito e detalhado até agora, graças à estreia da id Tech 8. A nova tecnologia permitiu a criação de ambientes mais abertos, com mais elementos destrutíveis e uma maior quantidade de inimigos — tudo isso sem perder o desempenho a 60 quadros por segundo.

Fonte: PC Gamer

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