DestaqueEconomiaNewsPrincipais notícias

Dona do USDT compra 30% de empresa de filmes italiana

Equipe de filmagens de cinema próximos de gráficos de criptomoedas e símbolo do bitcoin

A empresa que emite o USDT para investidores de criptomoedas no mercado anunciou nesta quinta-feira (27) um investimento estratégico de 30% na empresa Be Water, que produz filmes e outros conteúdos audiovisuais.

Chamando atenção no velho continente com suas produções nos últimos anos, a empresa agora tem um dos sócios como a maior organização privada do mercado de criptomoedas.

De acordo com a Tether, houve um aumento de capital de 10 milhões de euros, com aquisição de capital envolvida. Com isso, 30,4% da Be Water serão adquiridos até o final de março de 2025.

Segundo anúncio da novidade, a Tether declarou que a Be Water, liderada pelo presidente executivo Guido Maria Brera, visa redefinir o consumo de mídia por meio de uma abordagem orientada à tecnologia para produção de conteúdo e narrativa.

Emissora do USDT amplia investimentos em novos setores com aquisição de parte de empresa de filmes italiana

Recentemente, a Tether diversificou seu portfólio investindo em vários setores, incluindo um investimento de US$ 775 milhões na plataforma de vídeo Rumble, além de uma participação minoritária estratégica no Juventus Football Club e um investimento de US$ 200 milhões na Blackrock Neurotech.

Com a nova parceria, a Be Water poderá contar com a maior empresa de criptomoedas, para utilizar inovações em blockchain, caso precise.

Na Tether, reconhecemos o poder da narrativa e a importância da mídia independente na formação de sociedades informadas“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether . “Nosso investimento na Be Water se alinha com nossa visão de apoiar a inovação impulsionada pela tecnologia em todos os setores. Estamos animados em colaborar com Guido Maria Brera e toda a equipe da Be Water para explorar novas fronteiras na criação e distribuição de conteúdo, garantindo que conteúdo e entretenimento independentes e de alta qualidade alcancem públicos em todo o mundo.

Desde o início, nossa meta com a Be Water tem sido construir uma empresa de mídia moderna, capaz de produzir e distribuir conteúdo em várias plataformas — podcasting, filme, televisão e eventos ao vivo — com uma voz forte, diversa e independente“, acrescentou Guido Maria Brera, presidente executivo da Be Water . “Com a entrada da Tether e a expertise tecnológica de Paolo Ardoino, temos a oportunidade de acelerar nosso crescimento e expandir nosso alcance na Itália e globalmente.

Empresa já produziu filme com Nicolas Cage que foi ao Festival de Cannes

A Be Water é uma empresa de mídia sediada na Itália que vem ganhando atenção no cenário europeu por seu posicionamento ousado e sua abordagem inovadora à produção de conteúdo audiovisual.

Fundada com o objetivo de unir narrativa impactante e tecnologia de ponta, a empresa aposta em formatos modernos, linguagem visual sofisticada e uma filosofia centrada na fluidez. Como o próprio nome sugere, o nome da empresa é inspirado na célebre citação de Bruce Lee: “Seja água, meu amigo“.

Com forte presença em Milão, ela se posiciona como um hub de storytelling contemporâneo, operando entre os mundos da publicidade, do entretenimento e das experiências digitais.

Seus projetos costumam misturar documentário, estética cinematográfica e técnicas imersivas, voltadas para marcas que buscam não apenas vender, mas criar identidade e cultura.

Uma das grandes curiosidades da Be Water é seu portfólio multifacetado, que inclui desde campanhas para grifes de luxo italianas até colaborações com empresas de tecnologia e esportes.

A marca ficou conhecida por abraçar a complexidade visual e os desafios técnicos, apostando na mistura entre arte, movimento e propósito. Um exemplo disso foi a produção de uma série de vídeos para a Pirelli, nos quais o conceito de velocidade foi traduzido em linguagem poética, com direção e fotografia dignas de cinema.

Já em 2024, a empresa participou do Festival de Cannes pela primeira vez, com suas produções. Um dos destaques do último ano foi o filme LongLegs, com o ator Nicolas Cage.

Fonte: Dona do USDT compra 30% de empresa de filmes italiana

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Facebook Comments Box