EconomyNewsTop Stories

Dona da FromSoftware, Kadokawa é favorável a uma compra pela Sony

Pouco mais de uma semana após surgirem relatos de que a Sony está interessada na compra do Kadokawa Group, a Bloomberg revelou novos detalhes sobre o acordo. Segundo o veículo, essa não é a primeira vez que as empresas tentam o negócio, mas dessa vez ele tem mais chances de ser concretizado.

A reportagem assinada por Takashi Mochizuki afirma que a Kadokawa, que tem um grande império de animes, revistas e é dona de desenvolvedoras como a FromSoftware, vê o momento atual como propício para ser adquirida. Isso porque a empresa se encontra em uma situação na qual sua imagem pública e preço de ações não estão nos melhores patamares.

Foto: Divulgação/Kadokawa

Entre os motivos para isso está o envolvimento de Tsuguhiko Kadokawa, um de seus fundadores, em um escândalo envolvendo subornos durantes os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, os ciberataques que a companhia sofreu recentemente também abalaram a confiança que os consumidores têm nela.

Compra da Kadokawa seria ótima para a Sony

Para a Sony, a aquisição da Kadokawa seria bastante atraente em diversos sentidos que vão além dos games. Além de a incorporação da FromSoftware ser bastante positiva, a companhia conseguiria ampliar imediatamente seu papel no mundo dos animes — ganhando a capacidade de produzir obras do ponto zero que lhe falta no momento atual.

Além disso, o grupo midiático é dono de aproximadamente 100 mil propriedades intelectuais que podem ser transformadas em novas publicações, animes, filmes ou jogos. Com isso, não seria somente a divisão PlayStation que seria bastante beneficiada pela aquisição, que ainda está em sua fase inicial de negociações.

Foto: Divulgação/Kadokawa

Conforme explica a Bloomberg, as duas empresas já tentaram um acordo no passado, que sempre parou em uma barreira. Enquanto a Kadokawa deseja que um comprador leve todas as suas partes, a Sony só queria adquirir partes bastante específicas da operação. Esse é um dos motivos pelos quais compradores como Tencent, Microsoft e a Kakao Corp também foram rejeitados.

Mochizuki observa que, enquanto a dona do PlayStation pode ter apresentado termos mais aceitáveis no momento, um acordo não vai vir sem dificuldades. Isso porque, como consequência do vazamento de que as negociações estão em andamento, os papéis da Kadokawa se valorizaram e o valor de mercado da companhia aumentou para US$ 4,1 bilhões.

Fonte: Bloomberg

Facebook Comments Box