Disney adia live-action de Enrolados após decepção com Branca de Neve
A Disney decidiu dar uma pausa na pré-produção da adaptação live-action de Tangled (ou Enrolados, no Brasil), após o fraco desempenho de Branca de Neve nos cinemas.
O estúdio está reavaliando sua estratégia para futuras refilmagens de seus clássicos animados.
O projeto já estava em desenvolvimento, com Michael Gracey (diretor de The Greatest Showman) nos bastidores e rumores de que Sabrina Carpenter poderia viver Rapunzel.
O filme original de 2010, inspirado no conto dos Irmãos Grimm, conta a história da jovem de cabelos mágicos que, após anos presa em uma torre, descobre o mundo ao lado de um ladrão fugitivo.
A estratégia da Disney de transformar animações em live-action já rendeu sucessos como Alice no País das Maravilhas (2010) e O Rei Leão (2019), mas também alguns fracassos recentes.
A Pequena Sereia (2023) e agora Branca de Neve deixaram o estúdio em alerta, mesmo com Mufasa: O Rei Leão (2023) arrecadando US$ 720 milhões mundialmente.
Ainda não se sabe se Tangled será cancelado ou apenas reformulado, mas fica claro que a Disney está repensando sua abordagem.
Enquanto isso, fãs torcem para que o projeto não seja abandonado — afinal, quem não quer ver Rapunzel e seu cabelo dourado brilhando no cinema novamente?
Veja mais sobre cinema.
O post Disney adia live-action de Enrolados após decepção com Branca de Neve apareceu primeiro em Nerdizmo.