Diretora de Avowed espera trabalhar em expansões do mundo do game
Lançado oficialmente no dia 18 de fevereiro, Avowed está se mostrando um sucesso dentro das expectativas que a Obsidian tinha para ele. Enquanto a companhia não está divulgando números de vendas no momento atual, a diretora Carrie Patel afirmou à Bloomberg que já consegue se imaginar comandando DLCs ou sequências do título.
Em uma entrevista concedida ao site, ela explicou que o título passou por alguns reboots internos, sendo o mais recente dele em janeiro de 2020. Inicialmente, o estúdio tinha a intenção de fazer algo no estilo de Skyrim, mas com elementos multiplayer — mas preferiu diminuir seu escopo e se focar em áreas grandes, mas separadas entre si.
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios
A diretora de Avowed também explicou que, em sua versão original, o game seria mais distante da história de Pillars of Eternity. Enquanto o RPG que chegou às lojas não exige que os jogadores tenham aproveitado jogos anteriores, quem fizer isso vai ter mais familiaridade com certos termos e elementos da narrativa.
Avowed não seguiu regras tradicionais de desenvolvimento
Patel também explicou que, no momento em que assumiu o comando do jogo, no início de 2020, ele já estava pronto para ser produzido a partir de ideias que tinham acabado de ser abandonadas. Assim, ela foi forçada a aprender rapidamente como gerenciar um time de 80 pessoas que já estavam preparadas para trabalhar em elementos cujas bases ainda estavam sendo transformadas.
Foto: Divulgação/Xbox Game Studios
“Há essa coisa interessante que eu vi em todo projeto em que trabalhei durante meu tempo no estúdio — as coisas estão bagunçadas, bagunçadas, bagunçadas, até que elas começam a fazer sentido”, explicou. “Muito disso é iterativo. Há muito trabalho necessário para chegar a esse ponto”, complementou.
A diretora de Avowed reconheceu que o processo não foi simples, mas, agora que ele está finalizado, se sente orgulhosa. “Agora que construímos esse mundo incrível, e também a força e a memória muscular desse time ao redor do conteúdo e gameplay desse mundo, adoraria nos ver fazendo mais com ele”.
Fonte: Bloomberg