FeaturedGames

Diretor do Silent Hill 2 original opina sobre as mudanças do remake

Com o lançamento do remake de Silent Hill 2 na última segunda-feira, dia 8 de outubro, fãs da série de terror passaram a debater as principais mudanças realizadas pelo time Bloober Team, estúdio responsável pela nova versão, em comparação ao jogo de 2001. Masashi Tsuboyama, diretor da versão original de PlayStation 2, entrou na discussão e deu sua opinião sobre a nova interpretação de sua obra.

“Acredito que o valor do remake é que toda uma nova geração pode jogá-lo. Como criador, fico muito feliz com isso. Já se passaram 23 anos! Mesmo que você não conheça o original, pode simplesmente aproveitar o remake como ele é. Se é bom ou ruim, isso não afeta o original”, afirmou em seu perfil pessoal no X, o antigo Twitter.

O protagonista James Sunderland anda pela cidade de Silent Hill em meio a névoa do local

O diretor da versão de PlayStation 2 fez críticas a algumas adições feitas no remake, como a qualidade 4K das imagens, o fotorrealismo do jogo e os equipamentos extras adicionados. “São adições medíocres. Isso é interessante para quem? Parece que eles não estão fazendo o suficiente para transmitir o apelo da obra para a geração que não conhece Silent Hill.”


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Apesar da avaliação negativa em certos aspectos, o desenvolvedor, que também trabalhou no primeiro e no quarto jogo da franquia, se mostrou particularmente satisfeito com as mudanças nas câmeras nos momentos de jogabilidade da nova obra. “A alteração na câmera jogável impacta muitos aspectos do jogo, como combate, design de níveis, criação de arte, etc. O impacto na história pode até ser pequeno, mas há uma grande mudança na sensação da jogabilidade”.

Ainda na rede social, Tsuboyama afirmou que não ficou satisfeito com a câmera de 23 anos atrás, mas que acabou aceitando pois entendia que aquele era o limite técnico da época. “Profundidade e ângulo foram limitados pelo poder de processamento”, afirmou.

Para ele, a nova perspectiva acima do ombro — algo que se tornou popular nos jogos de terror da última década — adiciona um “senso de realismo” ao game. “Em outras palavras, isso faz com que eu queira jogar o ainda mais imersivo remake de Silent Hill 2.”

A nova versão do clássico do terror já está disponível para para PC via Steam e PlayStation 5 por R$ 349,90.

Leia a matéria no Canaltech.

Facebook Comments Box